Vaga para Consultor

Ticker

6/recent/ticker-posts

Vaga para Consultor

Instituto Nacional de 

Gestão e Redução do Risco 

de Desastres - INGD

Vaga para Consultor



O Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) pretende recrutar um (1) Consultor Individual para Preparação da Estratégia de Investimento de Recursos do Fundo de Gestão de Desastres. (Ref. MZ-INGC-126557-CS-QCBS)

Introdução

O Governo de Moçambique, através do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) e o Ministério de Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) recebeu um financiamento do Banco Mundial para implementar o Programa de Gestão do Risco de Desastres e Resiliência em Moçambique para um período de cinco anos (2019-2024) e pretende aplicar parte dos fundos para contratação de um consultor para Preparação da Estratégia de Investimento de Recursos do Fundo de Gestão de Calamidades.

Objectivo

O principal objectivo da consultoria é fornecer ao Governo de Moçambique, representado pelo INGD e pela Unidade de Gestão dos Fundos de Desastres (UGF) uma Estratégia de Investimento dos recursos do Fundo de Gestão de Calamidades (FGC) em activos financeiros de baixo risco.

Responsabilidades

  • Analisar o perfil do passivo do Fundo de Gestão de Calamidades e projectar a Política de Investimento e a Estratégia
    de Investimento para apoiar esses passivos;
  • Desenvolver Critérios para a Seleção do Gestor de Investimentos, de acordo com as disposições legais e regulamentares relevantes;
  • Análise o Plano Director para a Redução do Riscos de Desastres (2017-2030) e os documentos legais do sector de
  • Gestão do Riscos de Desastres (GRD) em Moçambique;
  • Realizar sessões de brainstorming e consulta com todos os sectores relevantes do INGD), incluindo a Unidade de Gestão do Fundo de Gestão de Calamidades, o MEF, o Banco de Moçambique e quaisquer outras instituições relevantes;
  • Apoiar o INGD e a UGF na selecção do Gestor de Investimento.

Requisitos

  • Mestrado em Economia, Estudos Financeiros ou Gestão Financeira;
  • Experiência relevante para o objecto da consultoria;
  • Instabilidades analíticas e de comunicação em Português e Inglês.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Curriculum Vitae;
  • Termos de Referência.

Nota: Os consultores serão seleccionados de acordo com os procedimentos do Banco Mundial definidos no Regulamento de Aquisições do Banco Mundial para Mutuários do Financiamento de Projectos de Investimento (IPF) (datado de Julho de 2016, revisto em Agosto de 2018), o método de selecção será Consultor Individual. Espera-se que a consultoria tenha a duração de 5 semanas. Atenção aos candidatos interessados para a Secção III, parágrafos 3.14, 3.16 e 3.17 dos procedimentos do Banco Mundial definidos no Regulamento de Aquisições do Banco Mundial para Mutuários da Financiamento de Projectos de Investimento (IPP) (datado de Julho de 2016, revisto em Agosto de 2018), subre conflito de interesses. Deve conter a seguinte referência: Ref. MZ-INGC-126557-CS- QCBS. Os Termos de Referência podem ser obtidos pelo website abaixo.

Processo de Candidatura

EndereçoRua do Gare de Mercadorias, Av. das FILM – Maputo

Email: antonio.quefacc@gmail.com com Cc.ppintane@gmail.com

website: www.ingd.gov.mz/anuncios

Validade: 15/07/2021

Local: Maputo