Consultoria Individual: Apoio À Secção De Educação Do Programa Passaporte De Aprendizagem Em Moçambique


O UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Para salvar suas vidas. Para defender seus direitos. Para ajudá-los a realizar seu potencial.

Em 190 países e territórios, trabalhamos para todas as crianças, em todos os lugares, todos os dias, para construir um mundo melhor para todos.

E nunca desistimos.

Para cada criança, educação

Como você pode fazer a diferença?

Finalidade e objetivo:

A secção de Educação do UNICEF Moçambique está à procura de um consultor individual para fornecer apoio técnico e gestão da implementação do Passaporte de Aprendizagem, como parte da resposta educacional de emergência à pandemia COVID-19 e além.

As plataformas digitais desempenharam um papel central no fornecimento de continuidade de aprendizagem durante a crise do COVID-19. The Learning Passport -  https://www.learningpassport.org/  a UNICEF Supported Digital Education Platform é uma nova parceria ambiciosa entre UNICEF, Cambridge e Microsoft. Tem como objetivo melhorar a educação de milhões de crianças vulneráveis ​​em todo o mundo que enfrentam barreiras à aprendizagem devido à pobreza, discriminação, conflito e desastres como o COVID-19. Ele  garante a  continuidade do aprendizado em meio ao fechamento de escolas devido à pandemia do COVID-19 e continuará sendo um recurso de aprendizado online além do COVID-19.

A plataforma para Moçambique irá fornecer um currículo digitalizado com livros didáticos e uma seleção de conteúdo suplementar, em línguas nacionais, que é curado conjuntamente pelo Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) para melhor atender às necessidades específicas de alunos e educadores. O Learning Passport irá capturar um registro das disciplinas do currículo que cada aluno aprende e orienta os alunos com pouco suporte adicional necessário. Os objetivos para a implantação de conteúdo digital online pela UNICEF e o Ministério são:

  • Fornecer aos alunos, tanto na educação formal quanto não formal, acesso a recursos de aprendizagem
  • Complementar e auxiliar a aprendizagem nas instituições

Para os alunos, isso significa acesso contínuo ao currículo formal e conteúdo suplementar que pode ser preenchido e oferecido, por exemplo, conteúdo que complementa o currículo ou conteúdo alternativo como mensagens COVID-19, conteúdo de habilidades digitais. Para os professores, pode significar acesso contínuo a oportunidades de treinamento e apoio durante e após a crise do COVID-19.

Metodologia e Abordagem Técnica:

UNICEF Moçambique requer um Consultor de Tecnologia e Educação entusiasmado e empenhado para apoiar a secção de Educação

Sob a orientação do Gerente de Educação em estreita colaboração com o Especialista em Inovação, o objetivo geral do consultor individual é:

  • Apoiar o Escritório de País em Moçambique para implantar o Passaporte de Aprendizagem como parte da resposta a emergências e programação de desenvolvimento;
  • Apoiar o MINEDH para gerenciar e coordenar todas as atividades de implementação do programa relacionadas ao Learning Passport;
  • Supervisionar todas as atividades de gestão de conhecimento, monitoramento e relatórios relacionadas ao Learning Passport; e,
  • Fornecer orientação técnica ao Escritório de País em Moçambique sobre estratégias e questões relacionadas com o Passaporte de Aprendizagem e outras iniciativas de educação e tecnologia.

Esta será uma consultoria em tempo integral. A duração será de 11,5 meses de 16 th  de agosto 2021-31 st  de julho 2022.

Atividades e tarefas:

Sob a supervisão do Gerente de Educação, em estreita colaboração com o especialista em Inovação e o especialista em Envolvimento do Setor Privado, o consultor individual realizará as seguintes atividades principais:

    1. Coordenar e supervisionar a rápida implantação da Plataforma Learning Passport para o MINEDH, prestando assistência técnica na localização da tecnologia, fazendo curadoria de conteúdo, coordenando vários atores, apoiando a equipe do Learning Passport do Escritório Nacional e garantindo a implantação e o sucesso do usuário.
    2. Servir como ponto focal principal e coordenador para LP e parceiros no MINEDH, incluindo criadores de conteúdo e outras partes interessadas do UNICEF, bem como projetar e implementar as atividades piloto no campo.
    3. Servir como suporte líder na solução de problemas e suporte ao usuário para usuários e partes interessadas em momentos-chave de engajamento, por exemplo, apoiar a obtenção e upload de conteúdo em colaboração com a equipe de educação e agências governamentais, criando categorias, cursos e lições, e fornecendo relatórios analíticos de dados agregados por a plataforma.
    4. Fornecer suporte técnico para a aquisição de serviços de conteúdo digital (por exemplo, curadoria, digitalização, localização, produção) e garantir a qualidade de seus produtos a partir de uma perspectiva digital.
    5. Estimar os suprimentos e serviços necessários para o piloto em campo e garantir a preparação necessária em coordenação com o DPE, o potencial parceiro técnico e a equipe de suprimentos.
    6. Contribuir e gerenciar recursos de conhecimento e apoiar o compartilhamento de conhecimento geral, produzindo recursos de gestão de conhecimento, organizando atividades para garantir o compartilhamento, troca e colaboração e documentando lições aprendidas, desafios e boas práticas.
    7. Elaborar relatórios de monitoramento, financeiros e outros relatórios regulares para o Escritório de país, Escritório Regional e equipes globais; Supervisionar e fornecer contribuições para exercícios de monitoramento para partes interessadas internas e externas e financiadores do Passaporte de Aprendizagem (relatórios de bolsas, relatório de resultados anuais, atualizações necessárias, etc.).
    8. Escopo ICT complementar para ferramentas de aprendizagem e Edtech que podem ser integradas para apoiar os esforços de tecnologia relacionados ao Learning Passport.
    9. Apoiar o UNICEF Moçambique em outras atividades relacionadas com a agenda de Educação e Tecnologia em Moçambique.

Uma vez a bordo, os Supervisores e o Consultor desenvolverão o plano de trabalho geral do consultor de acordo com os ToR. Ele também irá preparar seus planos de trabalho mensais regularmente, também com base em quaisquer mudanças nos planos gerais do programa.

O consultor seria pago mensalmente para completar as tarefas descritas no TOR. Haverá um relatório mensal preparado e submetido pelo consultor das atividades realizadas e dos resultados alcançados, de acordo com as principais tarefas preliminares e produtos e resultados descritos anteriormente.  Cada relatório mensal incluirá uma atualização sobre as atividades listadas acima, em particular:

  • Um resumo do relatório de progresso em relação ao plano de trabalho e anotando quaisquer alterações nele;
  • Um resumo do progresso, gargalos, desafios e ações tomadas em relação ao apoio do MINEDH;
  • Relatório sobre o fórum ativo, site das equipes, gestão do conhecimento e atividades de compartilhamento, bem como o desenho e implementação do piloto;
  • Um resumo dos relatórios de status mensais sobre o andamento da implantação; e,
  • Uma análise e feedback enviados ao MINEDH.

Entregáveis ​​e pagamentos

 Entregáveis Tmeline
 Relatório de status mensal 1 31 de agosto de 2021
Relatório de status mensal 2 30 de setembro de 2021
 Relatório de status mensal 3 31 de outubro de 2021
Relatório de status mensal 4 30 de novembro de 2021
 Relatório de status mensal 5 31 de dezembro de 2021
Relatório de status mensal 6 31 de janeiro de 2022
 Relatório de status mensal 7 31 de fevereiro de 2022
Relatório de status mensal 8 31 de março de 2022
 Relatório de status mensal 9 30 de abril de 2022
Relatório de status mensal 10 31 de maio de 2022
 Relatório de status mensal 11 15 de julho de 2022

O relatório mensal inclui atualização da planilha geral de progresso do programa.

Duração estimada do contrato: 11,5 meses.

Gestão e Supervisão:

O consultor irá trabalhar no escritório da UNICEF no país em Maputo com viagens ocasionais ao terreno sob a supervisão do Gestor de Educação. O consultor irá interagir regularmente com o escritório da UNICEF em Maputo (Educação, Inovação e envolvimento do sector privado) e escritórios locais, bem como com as contrapartes (Governo e outros parceiros conforme necessário).

Para se qualificar como defensor de cada filho que você terá ...

  • Pelo menos 5 anos de experiência profissional de trabalho em Tecnologia para o Desenvolvimento (T4D) e / ou desenvolvimento de sistemas de informação, incluindo aplicativos móveis e baseados na web, com capacidade manifesta de gerenciar programas que envolvem muitos stakeholders. Experiência específica em TIC para aprendizagem ou aprendizagem digital é uma vantagem.
  • Experiência no gerenciamento de processos de design orientados ao usuário no desenvolvimento e suporte de software.

Qualificações acadêmicas:

  • Grau avançado em educação, tecnologia da informação, estatística, comunicação, engenharia ou outros campos relevantes. No lugar de um grau acadêmico específico, experiência relevante pode ser considerada para atender a este requisito.

Experiência de trabalho:

  • Pelo menos 5 anos de experiência profissional de trabalho em Tecnologia para o Desenvolvimento (T4D) e / ou desenvolvimento de sistemas de informação, incluindo aplicativos móveis e baseados na web, com capacidade manifesta de gerenciar programas que envolvem muitos stakeholders. Experiência específica em TIC para aprendizagem ou aprendizagem digital é uma vantagem.
  • Experiência no gerenciamento de processos de design orientados ao usuário no desenvolvimento e suporte de software.
  • Experiência de trabalho com o MINEDH e outras agências governamentais na implementação de iniciativas digitais ou de ensino à distância

Conhecimento, competências e habilidades específicas necessárias:

  • Experiência em design de aprendizagem digital.
  • Treinamento comprovado e habilidades de capacitação para uma variedade de partes interessadas.
  • Boa compreensão técnica e familiaridade com sistemas de gerenciamento de informações.
  • Conhecimento de pelo menos Teams, SharePoint, GitHub, Trello, Jira.
  • Excelente capacidade de comunicação, tanto escrita como oral. O consultor deve estar à vontade em apresentações e reuniões com
  • É necessária capacidade e experiência comprovada em coordenação e capacidade para trabalhar sob pressão.

Habilidades de linguagem:

  • Fluência em português e inglês é requisito mínimo.

⇬ Fazer download do arquivo Anexo 3 TOR_LP_ Consultor de Tecnologia e Educação.docx

Para cada criança, você demonstra ...

Os valores do UNICEF de Cuidado, Respeito, Integridade, Confiança e Responsabilidade (CRITA) e competências essenciais em Comunicação, Trabalho com Pessoas e Busca por Resultados.

O UNICEF está comprometido com a diversidade e inclusão em sua força de trabalho e incentiva todos os candidatos, independentemente de gênero, nacionalidade, origem religiosa e étnica, incluindo pessoas portadoras de deficiência, a se inscreverem para fazer parte da organização.

O UNICEF tem uma política de tolerância zero em condutas incompatíveis com as metas e objetivos das Nações Unidas e do UNICEF, incluindo exploração e abuso sexual, assédio sexual, abuso de autoridade e discriminação. O UNICEF também segue princípios estritos de proteção da criança. Todos os candidatos selecionados deverão aderir a esses padrões e princípios e, portanto, serão submetidos a uma referência rigorosa e verificações de antecedentes.

Observações:

Indivíduos contratados sob uma consultoria ou contrato individual não serão considerados "membros da equipe" segundo o Estatuto e Regras dos Funcionários das Nações Unidas e das políticas e procedimentos do UNICEF, e não terão direito aos benefícios neles previstos (como licença e seguro médico ) As suas condições de serviço serão regidas pelo respectivo contrato e pelas Condições Gerais dos Contratos de Prestação de Serviços de Consultores e Contratantes Individuais. Os consultores e empreiteiros individuais são responsáveis ​​por determinar suas obrigações fiscais e pelo pagamento de quaisquer impostos e / ou taxas, de acordo com as leis locais ou outras leis aplicáveis.

 

APLIQUE AGORA

 

Anunciado: 02 de agosto de 2021 Prazo do horário padrão da África do Sul
: 17 de agosto de 2021 Hora Padrão da África do Sul