Vaga Para Consultor Gestor De Casos

Ticker

6/recent/ticker-posts

Vaga Para Consultor Gestor De Casos

Vaga Para Consultor Gestor De Casos


Gestor de Casos de VBG/ESA na  Resposta Mitigação e Prevenção  Violência Baseada no Género, Assedio Sexual e  Exploração e Abuso Sexual no Âmbito da Implementação do  Projeto integrado de Desenvolvimento de Estradas Rurais (IFRDP)

 

  O Governo de Moçambique em parceria com o Banco Mundial esta a implementar o Projecto Integrado de Desenvolvimento de Estradas Rurais (IFRDP), que  irá melhorar o acesso rodoviário em áreas rurais e impulsionar o desenvolvimento do país e ainda facilitar a movimentação de pessoas e bens para fornecer resposta imediata em situações de emergência. No entanto, o IFRDP tem potencial de exacerbar os riscos de VBG (Violência Baseada no Género),  (AS) Assedio Sexual, (ESA) Exploração Sexual  e Abuso por estar a ser implementado em áreas remotas, que estão sob pressão devido ao influxo de trabalhadores das obras.

De forma a garantir a implementação eficiente das salvaguardas sociais que são vitais para este projecto, tolerância zero a qualquer forma de violência e exploração perpetrada contra membros da  comunidade, é necessária a contratação de um (1)  consultor  para gestão de casos reportados através do mecanismo de denuncia do projecto para assessorar o coordenador do projecto IFRDP e colaborar com o provedor de serviço e principais intervenientes no projecto de forma a melhorar os resultados da implementação e a atenção centrada na vitima.

Supervisor: Reporta directamente ao  director do projecto na Jhpiego.

Local do posto: Cidade de Maputo  com deslocações frequentes (40% do tempo) ás províncias que implementam o IFRDP (Nampula, Zambézia)

Nível de Implementação : Nacional

Número de vagas: 1

Tempo de trabalho :  6 meses

Objectivo:  O Consultor Gestor de Casos vai assessorar a Jhpiego e com  provedor de serviços e outros intervenientes do mecanismo multissectorial com objectivo de coordenar a oferta de serviços imediatos  a utentes que procuram a linha grátis para denúncia e coordenar os planos de acção e seguimento de casos em colaboração com os conselheiros de campo de forma a oferecer um apoio centrado no vitima  e de qualidade .

Responsabilidades:

  • Coordenar e documentar as actividades de manejo de caso de VBG/ESA para melhorar o impacto em indicadores chave do projecto.
  • Criar e finalizar protocolos para gestao de caso incluindo o manual de formacao para gestores de caso comunitarios incluindo instrumentos de supervisao.
  •  Apoiar na documentacao e reporte das actividades de manejo de caso centrada na vitima
  • Implementação de um ToT para garantir que o os conselheiros incluindo provedores da linha gratis tenham capacidade  para oferecer serviço de atendimento com qualidade.
  • Facilitar as referencias e acesso para servicos de apoio de longo termo para vitimas de VBG/ESA relacionadas ao projecto
  • Coordenar e colaborar com as estruturas governamentais que implementam o mecanismo multissectorial para atendimento a vitima de violência.
  • Implementar o supervisionar a qualidade das capacitações realizadas.
  • Estabelecer colaboração com sociedade civil e actores comunitários para fortalecer a resposta;
  • Participar em reuniões de coordenação relacionadas com a implementação do projecto.
  • Colaborar com as  unidades sanitárias e parceiros de implementação  nas áreas de influencia do projecto.

Entregáveis (Produtos)

Produto 1 : Uma vez que o contrato seja acordado, o consultor irá desenvolver e compartilhar um relatório inicial com plano de trabalho / cronograma detalhado das atividades, metodologias e descrições dos resultados finais a serem fornecidos.

Produto 2: Protocolo de gestão de casos onde  claramente explica a abordagem, orientações de implementação detalhadas (podem ser documentos separados).

 Produto 3: Manual de formação (TOT) de gestão de casos para actores comunitários incluído a respectiva lista de listas de verificação, árvores de decisão e procedimentos de referência.

Qualificações e Requisitos:

  • Nível  superior  em Psicologia , Saúde ou área  relevante.
  • Pelo menos 3 anos de experiencia na área de gestão de projectos de saúde.
  • Pelo menos 3 anos de com experiencia de trabalho na área de resposta à violência baseada no género, violência sexual / exploração sexual.
  • Pelo menos 3 anos de experiencia em colaborar com instituições governamentais que actuam na área de resposta à violência baseada no género, violência sexual / exploração sexual.
  • Capacidade de comunicação em Português e Inglês verbal e escrito.
  • Domínio de aparelhos móveis (smartphone, tablets).
  • Excelentes habilidades de comunicação, coordenação e trabalho em equipe.
  • Habilidades para realizar múltiplas tarefas e gerir efectivamente situações de pressão;
  • Capacidade para trabalhar com autonomia e responsabilidade;
  • Disponibilidade imediata.

 

 

Os candidatos interessados deverão apresentar uma carta de apresentação juntamente com o “Curriculum Vitae” detalhando as experiências relevantes e referências que possam ser consultadas para: hr-mozambique@jhpiego.org e indique o assunto: “Consultor Gestor de Casos”.

 

A data de encerramento da apresentação de candidaturas é 25 de Agosto de 2021.

 

Local: Maputo (cidade)