Vaga Para Consultores

Ticker

6/recent/ticker-posts

Vaga Para Consultores

 CRS

Vaga Para Consultores


A CRS pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Consultores para Avaliação participativa de Impacto de Intervenções de Sementes de Emergência.

Contexto

São necessários dois Consultores Nacionais para trabalhar em grupo com membros da equipa de campo internacional e nacional para realizar uma avaliação participativa do impacto das intervenções de sementes de emergência selecionadas em Moçambique. A avaliação do impacto participativo abordará a questão de saber como é que estas intervenções podem ter afetado os meios de subsistência dos pequenos agricultores machos e femininos e dos fornecedores de sementes masculinas e femininas envolvidos; e (ii) recolher dados para contribuir para a compreensão dos impactos das intervenções nos sistemas informais e formais de sementes (incluindo mercados de sementes) na área local. Os Consultores Nacionais ajudarão na compilação de dados secundários, participarão no planeamento e conceção da avaliação, realizarão trabalhos de campo, análise e verificação dos resultados e reverão o projeto de relatório de avaliação. Espera-se que o trabalho de campo possa começar no final de setembro de 2021, mas isso dependerá da situação covid-19 e de quaisquer restrições de viagem associadas e pode ser adiado. Foi orçamentado um total de até 36 dias para cada Consultor Nacional.

Objetivo

  • Dois consultores nacionais farão parte da equipa de campo que irá realizar a avaliação de impacto participativo de intervenções selecionadas de sementes de emergência em Moçambique. Trabalharão ao lado dos outros membros da equipa de campo internacional e nacional (ver abaixo) para realizar avaliações participativas de impacto de intervenções selecionadas de sementes de emergência para: (i) abordar a questão de como estas intervenções podem ter impactado os meios de subsistência Pequenos agricultores masculinos e femininos e fornecedores de sementes masculinas e femininas envolvidos; e (ii) recolher dados para contribuir para a compreensão dos impactos das intervenções nos sistemas informais e formais de sementes (incluindo mercados de sementes) na área local.

Requisitos

  • Licenciatura em disciplina relevante, por exemplo, Agricultura, Economia, Ciências Sociais, Desenvolvimento Rural;
  • Meios de subsistência rurais e emergências com mais de dez (10) anos de experiência em investigação e análise de campo em sistemas agrícolas baseados em culturas;
  • Experiência com métodos de investigação qualitativos e ferramentas participativas de recolha de dados;
  • Fluência em inglês e português, e (de preferência) Chuabo e/ou Sena;
  • Experiência em trabalhar com ONG em situações de emergência na África Subsariana;
  • Conhecimento demonstrado do desenvolvimento agrícola e dos sistemas de sementes;
  • Conhecimentos de trabalho na aplicação de uma lente de vulnerabilidade, nomeadamente de género e juventude.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae (Inglês);
  • Contactos de 3 árbitros;
  • Taxa diária.

Processo de Candidatura

Link: https://bit.ly/3jinCzE

Email: anthony.russell@crs.org

Validade: 15/09/2021

Local: Zambézia