Vaga Para Director (A) Executivo


A KUWUKA JDA – Juventude, Desenvolvimento e Advocacia Ambiental, é umaorganização da sociedade civil moçambicana, que visa contribuir para o desenvolvimento sustentável, integrado e governação participativa dos recursos naturais, através da promoção de acções de capacitação e fortalecimento dos cidadãos para uma participação activa nos processos de tomada de decisão; através de reflexão e busca de metodologias, estratégias e soluções sustentáveis face aos desafios presentes e futuros, transformandoos em oportunidades de desenvolvimento para o bem-estar social, económico e ambiental.

No âmbito de seu desenvolvimento institucional, a KUWUKA JDA pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (a) Director (a) Executivo (a).

 

Perfil do/a Candidato/a:

 

I. Formação superior e experiência comprovada em qualquer uma das seguintes áreas: liderança estratégica, organização, planificação, gestão de projectos, monitoria, recursos humanos, administração, angariação de fundos, constituindo uma vantagem ter o grau de Mestrado ou Doutoramento numa destas áreas.

II. Ter entre 5 a 10 (cinco a dez) anos de experiência em empresas, organismos da sociedade civil ou ainda em ONG’s;

III. Experiência de uso de ferramentas de planificação, implementação, monitoria e avaliação, quadro lógico, análise SWOT, árvore de problemas e soluções; Experiência de trabalho e coordenação com parceiros internacionais e nacionais, em redes/plataformas/coligações nacionais, provinciais, distritais, e com comunidades locais afectadas por investimentos do sector de exploração da terra, recursos naturais e indústria extractiva;

IV. Conhecimentos e experiência em abordagens participativas baseadas em direitos humano; metodologias de trabalho em grupo e coordenação com os diferentes actores e parceiros, governo, sector privado;

V. Domínio da Língua Inglesa no ambiente de trabalho, fala e escrita;

VI. Capacidade de trabalhar e liderar equipas de trabalho; e de trabalhar sob pressão, para o cumprimento dos prazos;

VII. Ser uma pessoa versátil, proactiva, com experiência nacional e internacional;

VIII. Disponibilidade para viajar constantemente para trabalho de campo e em ambiente rural; e

IX. Carta de condução válida.

Duração:

O contrato será de um ano, com a possibilidade de renovação, mediante a avaliação do desempenho positivo e a disponibilidade de financiamento.

A KUWUKA JDA promove a equidade de género, em igualdade de circunstâncias quanto as habilitações literárias, capacidades técnicas e experiência, de modo que, encoraja a candidatura de mulheres.

Os Termos de Referência poderão ser obtidos em:

https://kuwukajda.org.mz/termos-de-referencia-directora-executivoa/

Como se candidatar

Os candidatos interessados deverão enviar uma carta de motivação com referências: Director/a executivo/a e o Curriculum Vitae, para e-mail: kuwuka@kuwukajda.org.mz ou info@kuwukajda.org.mz, até ao dia 20/9/2021.

Somente candidatos pré-seleccionados para a entrevista serão contactados.