Vaga Para Especialista Em Agricultura

Ticker

6/recent/ticker-posts

Vaga Para Especialista Em Agricultura

Ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural

Vaga Para Especialista Em Agricultura


O MADER-INIR, através do projecto IRRIGA, pretende contractar para o seu projecto um (1) Especialista em Agricultura baseado em Maputo. (MZ-INIR-246063-CS-IND)

Introdução

O Governo da República de Moçambique, através do Ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural (MADER) recebeu um donativo de US$55 milhões da Agência Internacional de Desenvolvimento (IDA-Grupo Banco Mundial) para apoiar a implementação do Programa Nacional de Irrigação (2017-2042) através do Projecto de Desenvolvimento de Irrigação de Pequena Escala e Acesso ao Mercado (Projecto IRRIGA) que está a ser implementado pelo Instituto Nacional de Irrigação (INIR).

Objectivo

O projecto IRRIGA tem como objectivo de desenvolvimento melhorar a produtividade agrícola e o acesso ao mercado nas áreas do projecto desenvolvidas com irrigação e dar uma resposta imediata e efectiva no caso de uma crise ou emergência elegível. O projecto IRRIGA é implementado nas províncias de Manica, Nampula, Sofala e Zambézia, tendo como grupo-alvo agricultores vulneráveis de pequena escala com elevado nível de pobreza praticando uma agricultura de subsistência nas zonas com elevado potencial agrícola, com disponibilidade de água para irrigação e, com possibilidades para o estabelecimento de ligações com o sector privado e o agronegócio.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados relevantes e outra documentação relevante;
  • Propostas.

Nota: Os candidatos interessados poderão solicitar os termos de referência pelo email abaixo e poderão submeter em triplicado num envelope selado. O MADER-INIR reserva-se ao direito de contactar apenas os candidatos pré-seleccionados. Os candidatos serão seleccionados de acordo com o Regulamento de Aquisições do Banco Mundial para Operações de Financiamento de Projectos de Investimento, edição de Julho de 2016 revistos em Novembro de 2017. As tarefas e responsabilidades específicas, bem como os requisitos para a candidatura, encontram-se devidamente descritas nos termos de Referência
para cada uma das posições, que poderão ser obtidos nas instalações do Instituto Nacional de Irrigação (INIR), endereço e email indicado na secção D. Os serviços serão prestados em Maputo, podendo haver deslocações para as províncias de Manica, Nampula, Sofala e Zambézia onde está a ser implementado o Projecto. O contrato terá a duração de doze (12) meses, e, dependendo dos resultados da avaliação do desempenho do consultor, poderá ser renovável anualmente, para os próximos 3 anos, até Dezembro de 2024.

Processo de Candidatura

Endereço: Bairro de Maxaquene “C”, Rua 3253, n.º 134

Email: irriga.procurement@gmail.com

Validade: 15/10/2021

Local: Maputo