Vaga Para Oficial Provincial De Finanças

A FOOD FOR THE HUNGRY Association uma Organização Não Governamental Cristã, sem fins lucrativos, sita na Av. Eduardo Mondlane N°544, Bairro da Ponta-Gêa, cidade da Beira, no âmbito da implementação do Programa BHA com a duração de 12 meses, financiado pelo Office of US Foreign Disaster Assistant nos distritos de Metuge e Ancuabe, na província de Cabo Delgado, para apoiar as famílias e comunidades afectadas pelo terrorismo, está a recrutar para o seu quadro de pessoal:  1 Oficial Provincial De Finanças baseada em Pemba. A FH é um empregador que oferece oportunidade iguais e acredita que as mulheres podem ser bem sucedidas em qualquer função e encoraja-as a candidatarem-se a estas oportunidades.  Na FH operamos sob um conjunto de principios aos quais chamamos “pulsar do coração” que incluem os nossos valores, visão e propósito que explicam quem nós somos e como é que nós trabalhamos como organização. Juntos respondemos ao chamamento de Deus para a erradicação do sofrimento humano e graduação das comunidades da pobreza extrema.

1 Oficial Provincial de Finanças  (Ref: FH/BHA/PFO/01/21)

Com o objectivo de apoiar a Gestora Financeira na implementação dos controles de gestão financeira eficazes e eficientes no contexto da implementação da estratégia do País.

Funções:

·    Assegurar  a  correcta  implementação  das  politicas,  procedimentos, directrizes e estratégias financeitas em conformidade com os procedimentos internacionais da FH e a legislação nacional

·    Encaminhar questões de não cumprimentos dos procedimentos para a gestora financeira, sempre que necessário.

·    Responsável  por  identificar  lacunas  e  sugerir  ao  Gestor  Financeiro novas políticas e procedimentos quando necessário.

·    Responsável  pela  organização  de  informação,  codificação,  revisão, lancamento e publicação de dados no sistema contabilistico MS Dynamics.

·    Efectuar    as    reconciliações    mensais    bancarias,    de    caixa,    de adiantamentos e outras contas do balanço.

·    Aconselhar em relação  a pagamentos a serem efectuados.

·    Responsavel pela manutenção de dados financeiros.

·    Monitorar contas bancarias quanto à precisão e integridade.

·    Responsavel  por  garantir  que  todas  as  informações  financeiras  de outros departamentos sejam recebidas e processadas em tempo real.

·    Auxiliar na preparação de relatórios financeiros periódicos.

·    Monitorar a posição do fluxo de caixa e informar o gestor financeiro sobre a situação financeira.

·    Repor o fluxo de caixa a tempo útil evidenciando as movimentações financerias do periodo em questão.

·    Garantir que todas as contas a receber dos funcionários sejam revistas, cobradas e recebidos dentro do prazo.

·    Efectuar o pagamento de todos os impostos legais devido ao estado (IRPS, INSS, etc) dentro do prazo.

·    Responsavel pela preparação da análise de variação orcamental mensal para os gestores de programa, quando necessário. Aconselhar os gestores quanto ao indice de desempenho de custos (Burn rate).

Garantir e manter registros contábeis confiáveis e precisos e produzir relatorios de contas para facilitar uma tomada de decisão eficaz ;

·    Supervisionar  e  verificar  todas  as  actividades  financeiras  quanto  a precisão e qualidade da informação, analizando a informação

·    Gerir a cobrança de dívidas, inventário e saldos de caixa.

·    Apoiar activamente o desenvolvimento de propostas, planificacção do orçamento e preparação de relatório de doadores

·    Facilitar o processo de auditoria externa e preparação dos relatórios de contas para a auditoria;

·    Liderar  o  processo  de  desenvolvimento  do  plano  de  acção  para responder as recomedações dos auditores e monitorar o progresso

·    Apoiar o desenvolvimento de procedimentos promover o “o valor do dinheiro” que a FH obtem nas suas actividades, identificando mecanismos de poupança e eficiencia financeira;

·    Assegurar que todos os documentos financeiros estão completos e arquivados, de acordo  com as  politicas e  procedimentos da  FH e requisitos específicos do Fundo Global.

Oferece-se

·    Salário compatível

·    Bom ambiente de trabalho

·    Regalias sociais em vigor na Organização

Aviso Legal

A FH Association nao faz nenhum tipo de cobranças em quaiquer das fases do processo de recrutamento e não procede por via de agentes de recrutamento.

Há indivíduos estranhos a FH Association que na posse de números de telefone supostamente nao registados que contactam as pessoas tentado cobrar valores para as vagas anunciadas. Esses casos devem ser reportados a esquadra policial mais próxima pois trata-se de burladores que não são trabalhadores da FH Association.

A FH se esforça para criar um ambiente livre de exploração sexual, abuso e assédio em todos os lugares a onde programas de emergência e desenvolvimento são implementados. A FH mantém uma política de tolerância zero contra a exploração sexual, abuso e assédio. A FH espera que os seus colaboradores mantenham altos padrões éticos, protejam a integridade e reputação organizacional e garantam que o trabalho da FH seja realizado de forma honesta e justa, em alinhamento com o Pulsar do

Coração da FH e políticas de proteção e associadas. As violações às políticas declaradas estarão sujeitas a ações corretivas, incluindo a rescisão do contrato de trabalho.

Documentos para a candidatura:

As candidatura (carta de apresentação, registro criminal e Cv, a onde constem pelo menos 3 contactos para referências, incluindo endereço de email, Skype ID e contacto telefónico) devem ser enviadas para a FH, para o seguinte email mozambique-recruitment@fh.org com a Ref. da vaga seguida do seu nome (primeiro e último nome)   e do Distrito ao qual pretende se candidatar até ao dia 24 de Setembro de 2021. A Food for the Hungry reserva-se o direito de só contactar os candidatos selecionados antes mesmo do fim do prazo para a apresentação das candidaturas.