ALIADAS

Vaga para Consultoria Para Sistematização De Dados


A ALIADAS pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Consultor para a Plataforma Digital.

Enquadramento

Women’s Voice and Leadership – ALIADAS, é uma iniciativa do Governo do Canadá, implementada pelo Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC), em seis províncias do país (Manica, Sofala, Tete, Zambézia, Nampula e Maputo).

Orientado para apoiar as actividades e capacidade das organizações e movimentos locais que promovem e protegem os direitos das mulheres e raparigas, com vista ao alcance da igualdade de género, o ALIADAS- WVL canaliza para organizações, grupos e redes de mulheres, recursos técnicos, materiais e financeiros para apoiar a concretização dos seus esforços de promoção da transformação social, através da dinamização de um movimento feminista vibrante.


Especificamente, o programa pretende contribuir para o alcance de três resultados, designadamente: i) melhorada a gestão e sustentabilidade das organizações locais de direitos das mulheres; ii) melhorado o desempenho das organizações de direitos das mulheres para promover a igualdade de género e capacitar mulheres e raparigas; iii) aumentada a eficácia das plataformas, redes e alianças nacionais e subnacionais de direitos das mulheres para influenciar mudanças políticas, legal e sociais no país.

Como parte da sua estratégia de comunicação, o programa WVL-ALIADAS desenvolveu uma plataforma digital que informa, de entre outros elementos, sobre principais as actividades e realizações das parceiras pelo que pretende criar uma base de dados digital orientada para esse fim. Estes termos de referência informam sobre o âmbito, formato da consultoria e sobre papel  e responsabilidade do/a consultor/a que se pretende contratar.

Objectivos da Consultoria

A presente consultoria tem como objectivo  sistematizar os dados das parceiras do programa WVL-ALIADAS para posterior uso  no Website e na plataforma aliadasemmovimento.

Pretende-se, especificamente, da consultoria:

  • Criar uma base de dados de todas intervenções/iniciativas e projectos implementadas no âmbito do WVL-ALIADAS e;
  • Sistematizar, em planilha, a informação mais relevante de cada uma das parceiras, o que inclui os objectivos, descrição das actividades, local de implementação, beneficiários e principais resultados e lições aprendidas de cada uma das iniciativas apoiadas pelo programa.

Produtos

  • 1 base de dados com o respectivo layout das beneficiárias do programa WVL-ALIADAS.

Metodologia

 A metodologia consistirá principalmente da leitura, análise e sistematização dos projectos e iniciativas das parceiras, incluindo os documentos do projecto, planos de actividades, matriz logica, relatórios trimestrais e anuais e demais instrumentos de trabalho.

Os demais metodológicos considerados necessários, são confiados aos/às consultores.

 Duração da Consultoria

O primeiro draft deverá entregue a partir do 15º dia e finalizado no 45º dia após a data da adjudicação.

Coordenação

O/a consultor/a responderá directamente ao gestor de Comunicação e de forma geral à Directora do programa WVL-ALIADAS.

Requisitos

O/a consultor/a ou equipa de consultores deverão possuir os seguintes requisitos:

  • Formação Superior relevante;
  • Experiência comprovada na construção de bases de dados de organizações;
  • Experiência de elaboração de documentos de apresentação de resultados, incluindo fact sheets;
  • Familiarização com as questões inerentes a organização e funcionamento da sociedade civil e particularmente das organizações de mulheres.

 Exigências

Proposta Técnica e Financeira em envelopes fechados e separados menção ao seguinte assunto:

  1. Manifestação de Interesse – Consultoria para a Sistematização de Dados das parceiras do programa WVL-ALIADAS
  2. Documentos de legibilidade da Empresas ou Consultores (Consultores: CV, BI, Nuit e certificado de habilitações; Empresas: Alvará, Certidão de registo comercial não superior a 3 meses, Certidão de quitação das finanças e INSS, BR de Empresa, Nuit da Empresa).

Exigências 

Proposta Técnica e Financeira em envelopes fechados e separados menção ao seguinte assunto: Manifestação de Interesse – Consultoria para assistência técnica e mentoria para parceiras em Gestão Baseada em Resultados.

Documentos de legibilidade da Empresa ou Consultor:

  • Consultor individual: CV, BI, Nuit, certificado de habilitações e três referências.
  • Empresa: Alvará, Certidão de registo comercial não superior a 3 meses, Certidão de quitação das finanças e INSS, BR de Empresa, Nuit da Empresa e três referências.

Nota: Apenas serão contactados os candidatos que reunirem os requisitos. O CESC reserva-se o direito de aceitar ou rejeitar solicitações atrasadas ou de cancelar o presente convite parcial ou totalmente. O CESC não arcará com os custos incorridos por qualquer solicitante na preparação e envio de manifestações de interesse.

Processo de Candidatura

Endereço:  Av. Julius Nyerere Nr. 258

Email: info@aliadas.org

Validade: 06/11/2021

Local: Maputo