Consultoria individual para a produção do novo pacote / kit de informação sobre advocacia do Programa Nacional de Moçambique

Ticker

6/recent/ticker-posts

Consultoria individual para a produção do novo pacote / kit de informação sobre advocacia do Programa Nacional de Moçambique

Consultoria individual para a produção do novo pacote / kit de informação sobre advocacia do Programa Nacional de Moçambique


O UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Para salvar suas vidas.  Para defender seus direitos. Para ajudá-los a realizar seu potencial.

Em 190 países e territórios, trabalhamos para todas as crianças, em todos os lugares, todos os dias, para construir um mundo melhor para todos.

E nunca desistimos.

Para cada criança, a vida

Como você pode fazer a diferença?

O novo programa nacional de Moçambique para 2022-2026 será aprovado pelo Conselho Executivo em fevereiro de 2022 com implementação em março do mesmo ano. A visão para este novo programa nacional é apoiar o Governo no sentido de garantir que todas as crianças e famílias, especialmente as mais vulneráveis, gozem dos seus direitos; adolescentes e jovens são capacitados; comunidades e sistemas são fortalecidos e resilientes; e a assistência humanitária e o desenvolvimento abordam as causas estruturais da fragilidade e vulnerabilidade.

A fim de continuar a trabalhar no sentido de alcançar as novas metas e objetivos do programa do país, é necessário usar mensagens e defesa sólidas, inovadoras e com base em evidências, que sejam visíveis no domínio público para fazer a causa das crianças como uma causa vitoriosa, portanto, chave envolvente audiências para agir em nome das crianças. Ao mesmo tempo, é importante envolver e atrair doadores (locais e internacionais) e parceiros para mobilizar recursos para a implementação de todas as atividades do programa Governo / UNICEF e desenvolver parcerias públicas e privadas.

Para garantir que os doadores e as principais partes interessadas tenham informações precisas e garantam uma maior consciência sobre o apoio do UNICEF em Moçambique, é necessário um pacote / kit de informações de advocacia destacando os componentes e as questões principais abordadas no programa do país. É neste contexto que a Secção de Comunicação do UNICEF Moçambique procura uma empresa de consultoria com experiência na escrita, fotografia e experiência anterior na concepção e produção de materiais de advocacia e promoção, juntamente com os vários elementos do pacote, para desenvolver o Pacote de Advocacia e Comunicação .

Finalidade e objetivo:

O consultor deve apoiar a preparação da publicação e briefings de advocacia estratégica para o novo programa nacional do UNICEF Moçambique. Os objetivos específicos são:

  1. Apresentar uma proposta inovadora para o pacote a ser usado por meio de diferentes plataformas (incluindo a reformulação do site) e produzir uma proposta estrutural detalhada de plano de abordagem e cronograma para a consultoria e o esboço do conteúdo do pacote.
  2. Desenvolver um pacote de comunicação e advocacia de fácil utilização para o programa nacional de cooperação entre o Governo de Moçambique e o UNICEF para 2022-2026, mostrando uma forte ligação ao quadro de cooperação para o desenvolvimento sustentável das Nações Unidas para o mesmo período, com base nos documentos fornecidos pelo escritório do país ( CPD, notas estratégicas do programa, etc.).

 O pacote deve ser adaptado ou feito sob medida para dois públicos principais: público, parceiros mais tradicionais; e o setor privado e as partes interessadas e devem ser modulares para diferentes propósitos (incluindo uso independente, dependendo do interesse dos parceiros).

Deve incluir uma descrição da visão geral do novo programa do país e dos cinco pilares programáticos, apresentando o trabalho intersetorial e o alinhamento com o novo plano estratégico da UNICEF para 2022-2025; notas específicas sobre DPI, adolescência como pilares centrais do programa nacional, bem como inclusão da deficiência e ação transformadora de gênero; criação de fichas técnicas altamente visuais sobre a situação das crianças; histórias de interesse humano / retratos humanos. O produto deve incluir dados financeiros que possam ser usados ​​para a mobilização de recursos.

  1. Projete e faça o layout do kit de informações e de uma apresentação multimídia em PowerPoint (PPT) no novo CPD.
  2. Desenvolva um pacote de mídia social para Facebook e Twitter com mensagens importantes para cada área do programa.
  3. Capture fotos e citações apropriadas que serão usadas para o pacote de acordo com as questões-chave a serem incluídas no pacote de informações, apresentação em PowerPoint, pacote de mídia social.
  4. Projetar, visualizar e conceituar a embalagem para preparação dos materiais prontos para impressão.
  5. Apoiar a conceptualização do lançamento do programa nacional, podendo incluir a exposição fotográfica sobre as crianças em Moçambique combinada com o relatório do SITAN.

Metodologia e Abordagem Técnica:

Sob a supervisão geral do CAP e em estreita coordenação e consulta com o Representante, Representante Adjunto, Chefes de Programa e equipe de parceria, o consultor será responsável pela conceituação, desenvolvimento, produção, design e layout de uma Advocacia, Comunicação e Mobilização de Recursos Pacote para Programa Nacional Moçambique-UNICEF 2022-2026 (Inglês e Português):

  • Revisão documental e redação usando material e publicações existentes.
  • O consultor deve recolher pessoalmente o conteúdo das publicações em Moçambique (Maputo e escritórios locais), incluindo entrevistas que considere necessárias.
  • O consultor deve reunir-se e discutir com a gestão sénior da UNICEF Moçambique, chefes de secção e especialistas do programa sobre a nova abordagem e enfoque do CPD. O UNICEF fornecerá todo o conteúdo, apresentações e documentos necessários.
  • O consultor deve informar periodicamente a alta administração e se envolver com os chefes de seção.
  • Após a aprovação do conceito criativo, o consultor deve preparar um projeto inicial com base no rascunho do conteúdo e fornecer as especificações técnicas para impressão do material final.
  • O escritório terá até três correções / edições no arquivo após a aprovação do projeto.
  • O consultor deve entregar arquivos de design prontos para impressão e editáveis ​​(de preferência InDesign CS5 compatível com arquivo idml, Adobe Illustrator CS5 compatível, Adobe Photoshop CS5 compatível) para permitir a edição posterior pelo escritório do país e publicação em plataformas digitais no futuro.
  • O consultor deve seguir as directrizes da marca UNICEF e utilizar características do contexto local de Moçambique. O esquema de cores deve ser indicado.
  • O consultor será responsável por garantir a qualidade e consistência em toda a gama de documentos que estão sendo produzidos.

Atividades e tarefas:

O consultor deve concluir as seguintes atividades e tarefas, de acordo com a finalidade e os objetivos acima:

  1. Fornecer conteúdo para o Kit do País de Moçambique com base no novo Documento do Programa do País (CPD) e nas notas de estratégia.
  2. Elaborar notas informativas em uma linguagem amigável para a mídia em torno das principais prioridades definidas pelo UNICEF. Isso deve ser validado pelo UNICEF Moçambique.
  3. Produzir uma visão geral do programa do UNICEF Moçambique em uma linguagem amigável para as diferentes partes interessadas públicas e privadas, incluindo a mídia.
  4. Histórias de interesse humano para cada área de programa mostrando o apoio da UNICEF e dos doadores ao trabalho do Governo de Moçambique. Isso deve ser validado pelo UNICEF Moçambique.
  5. Projete e faça o layout de uma Apresentação PowerPoint (PPT) multimídia no novo CPD.
  6. Pelo menos 20 mensagens principais para um pacote de mídia social no novo CPD a ser usado no Facebook e no Twitter. Isso deve ser validado pelo UNICEF Moçambique.
  7. Álbum de fotografias de alta qualidade mostrando o trabalho do UNICEF em cada área do programa, incluindo a ação humanitária.
  8. Desenvolver o conceito para o lançamento do programa nacional.

Entregáveis  e pagamentos :

Os pagamentos serão processados ​​após a aceitação da entrega correspondente e contra uma fatura que fará referência à referência do contrato e números de entrega. Os pagamentos serão aprovados pelo supervisor.

O consultor preparará os principais resultados durante o plano de abordagem proposto estrutural detalhado e cronograma para a consultoria descrito nos objetivos.

Gestão e  Supervisão :

O contratante será supervisionado pelo chefe de comunicações em estreita coordenação e consulta com o Representante Adjunto e o Representante.  

Esta consultoria tem duração de 2,5 meses, a partir de meados de novembro de 2021 até 30 de janeiro de 2022. 

Para se qualificar como defensor de cada filho que você terá ...

  • Consultor preferencialmente com LTA com UNICEF e um balcão único com pacote multimídia. 
  • Sólida experiência no desenvolvimento de produtos similares para UNICEF e outras agências da ONU.
  • Experiência comprovada na preparação de pacotes de advocacia / doadores.
  • Excelentes habilidades de escrita simples e persuasiva em inglês.
  • Capacidade de extrair fatos críticos de fontes escritas e agrupá-los de maneira coerente e criativa.
  • Conhecimento de fotografia, visualização e design gráfico.
  • Conhecimento e experiência no uso de mídias sociais para desenvolvimento de mensagens e fotografia.

Para cada criança, você demonstra ...

Os valores do UNICEF de Cuidado, Respeito, Integridade, Confiança e Responsabilidade (CRITA) e competências essenciais em Comunicação, Trabalho com Pessoas e Busca por Resultados.

O UNICEF está comprometido com a diversidade e inclusão em sua força de trabalho e incentiva todos os candidatos, independentemente de gênero, nacionalidade, origem religiosa e étnica, incluindo pessoas portadoras de deficiência, a se inscreverem para fazer parte da organização.

O UNICEF tem uma política de tolerância zero em condutas incompatíveis com as metas e objetivos das Nações Unidas e do UNICEF, incluindo exploração e abuso sexual, assédio sexual, abuso de autoridade e discriminação. O UNICEF também segue princípios estritos de proteção da criança.  Todos os candidatos selecionados deverão aderir a esses padrões e princípios e, portanto, serão submetidos a uma referência rigorosa e verificações de antecedentes. A verificação de antecedentes incluirá a verificação de credenciais acadêmicas e histórico de empregos. Os candidatos selecionados podem ser solicitados a fornecer informações adicionais para conduzir uma verificação de antecedentes.

Observações:

Apenas os candidatos pré-selecionados serão contatados e avançam para a próxima etapa do processo seletivo.

Indivíduos contratados sob uma consultoria ou contrato individual não serão considerados "membros da equipe" de acordo com o Estatuto e Regras dos Funcionários das Nações Unidas e as políticas e procedimentos do UNICEF, e não terão direito aos benefícios neles previstos (como direito a férias e cobertura de seguro médico ) As suas condições de serviço serão regidas pelo respectivo contrato e pelas Condições Gerais dos Contratos de Prestação de Serviços de Consultores e Contratantes Individuais. Os consultores e empreiteiros individuais são responsáveis ​​por determinar suas obrigações fiscais e pelo pagamento de quaisquer impostos e / ou taxas, de acordo com as leis locais ou outras leis aplicáveis.

APLIQUE AGORA

Anunciado:  05 de novembro de 2021, horário padrão da África do Sul
Prazo:  11 de novembro de 2021, horário padrão da África do Sul