Vaga Para Oficial De Operações

Ticker

6/recent/ticker-posts

Vaga Para Oficial De Operações

Vaga Para Oficial De Operações


O UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Para salvar suas vidas. Para defender seus direitos. Para ajudá-los a realizar seu potencial.

Em 190 países e territórios, trabalhamos para todas as crianças, em todos os lugares, todos os dias, para construir um mundo melhor para todos.

E nunca desistimos.

Para cada criança, um herói

https://www.youtube.com/user/UnicefMozambique/videos

Como você pode fazer a diferença?

Valorizar as pessoas: Implementar estratégias de recursos de pessoas para promover a competência técnica e estimular a progressão na carreira e a retenção de uma força de trabalho ágil / "adequada à finalidade"

  • Facilitar um ambiente de excelência em gestão, bem-estar e acessibilidade do pessoal e inclusão por meio da implementação de estratégias, políticas e procedimentos.
  • Implementar soluções relacionadas à gestão de pessoas e cultura de escritório.
  • Apoiar a estratégia de treinamento e os planos de requisitos para trazer mudanças em conhecimentos, habilidades, habilidades e mentalidades para a equipe de operações.
  • Mantenha-se atualizado sobre os padrões da indústria em gestão e finanças e compartilhe as melhores práticas e o conhecimento aprendido no escritório.
  • Apoio à Excelência em Operações no UNICEF derivado dos cinco pilares estratégicos.

Valorizando o dinheiro: Defenda os recursos estratégicos para atingir as metas organizacionais e garantir o valor pelo dinheiro (VfM)

  • Garantir a identificação eficaz e o uso de recursos em várias áreas concretas de Value for Money (VfM), incluindo ecoeficiência e inclusividade, premissas comuns, custeio, orçamento baseado em resultados, monitoramento financeiro, etc.
  • Apoiar a gestão de supervisão financeira, monitoramento e relatórios de todo o orçamento do programa do país e, quando aplicável, orçamentos de arrecadação de fundos do setor privado; fazer análises e recomendações conforme necessário.
  • Apoiar a implementação de várias modalidades de avaliação de recursos por meio de modalidades de financiamento, como modalidades de orçamento e pré-financiamento para suprimentos, transferência baseada em dinheiro, etc.
  • Implementar plano de Abastecimento para o escritório e ficar por dentro das estratégias regionais.

Valorizando o Gerenciamento de Risco: Aprimore o Gerenciamento de Risco para aumentar o desempenho organizacional e fortalecer o controle interno

  • Apoiar o escritório com informações atualizadas para tomar decisões informadas sobre riscos operacionais e programáticos e melhorar o desempenho, com o suporte da plataforma corporativa de Governança, Risco e Conformidade (eGRC).
  • Contribuir e participar em testes de planos de continuidade de negócios para garantir a resiliência organizacional do UNICEF a desastres, riscos e segurança e proteção da equipe, bem como preparação e resposta a emergências a situações humanitárias.
  • Participar da revisão dos controles internos e das políticas / orientações incluídas na Estrutura Regulatória, apoiar as políticas e procedimentos de implementação apropriados e fornecer feedback sobre a política e os controles internos conforme apropriado.
  • Apoiar a implementação de sistemas, processos e ações anti-fraude obrigatórios e compartilhar as conquistas anti-fraude dentro do escritório.
  • Apoiar a mitigação de riscos de envolvimento com parceiros externos por meio de devida diligência adequada e informada sobre riscos.

Valorizando Sistemas e Estruturas: Garantir maior centralização operacional e otimização para ganhos de eficiência maximizados

  • Participe da revisão dos processos operacionais e recomende medidas para minimizar custos, reduzir a duplicação de trabalho e maximizar a eficiência enquanto cria um ambiente de controles mais inteligentes para tornar a organização pronta para responder às necessidades do programa.
  • Contribuir para melhorar os processos de negócios habilitados para TI para aumentar a produtividade e colaboração, melhor gestão do conhecimento e garantir o uso eficaz dos ativos do UNICEF.
  • Fornecer contribuição para o CPMP e revisar as estruturas operacionais em colaboração com os Chefes de Operações Regionais e a unidade de Apoio Estratégico a Negócios no DFAM.

Valorizando Parceiros: Fortalecimento de parcerias internas e externas e alavancagem da supervisão e compreensão do UNICEF sobre a gestão financeira em todas as áreas do escritório.

  • Fornecer suporte técnico e recomendações sobre a implementação do HACT, incluindo abordagem de aconselhamento para a realização de verificações pontuais, ações de acompanhamento necessárias no resultado das atividades de garantia financeira.
  • Apoiar os parceiros de mobilização de recursos do Escritório do UNICEF na negociação de doadores e formulação de acordos e contratos de parceria por meio de relatórios financeiros escritos, resolver discrepâncias e garantir a responsabilidade e transparência dos doadores.
  • Contribuir para a mobilização de recursos do UNICEF Office por meio de propostas de programas, relatórios financeiros escritos e análise de discrepâncias.
  • Contribuir para o desenvolvimento de parcerias com o setor privado, especialmente em países de renda média.
  • Envolva-se como partes interessadas na Reforma da ONU, facilitando os Serviços Operacionais de Negócios (BOS) e preparando proativamente o caminho para um potencial “back office” nas representações nos países.

Para se qualificar como defensor de cada filho que você terá ...

  • É necessário um diploma universitário (bacharelado) em uma das seguintes áreas:

    • Gestão de negócios
    • Gestão financeira
    • Contabilidade
    • Finanças públicas
    • Função de operações relacionadas (Cadeia de Suprimentos, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Negócios Internacionais, Gerenciamento de Projetos, etc.)

    Uma licença profissional de instituições reconhecidas internacionalmente é um trunfo.

  • É necessário um mínimo de  2 anos  de experiência profissional relevante, a nível nacional e / ou internacional, especificamente em uma ou mais áreas de gestão de operações incluindo orçamento; gestão e relatórios financeiros; gestão de instalações; administração; gestão de suprimentos e logística; tecnologia da informação e Comunicação; recursos Humanos.
  • Experiência em uma agência do sistema ONU, grande empresa privada ou pública, ou experiência de trabalho em um país em desenvolvimento e / ou contexto humanitário / emergencial é um ativo. Para escritórios nos países com uma operação significativa de arrecadação de fundos para o setor privado, a experiência anterior de trabalho com ou no setor privado e apoio à arrecadação de fundos para o setor privado é um trunfo
  • Experiência em trabalhar com ERPs (Enterprise Resource Planning) e IPSAS (International Public Sector Accounting Standards) corporativos é altamente desejável.
  • Compreender a Gestão Baseada em Resultados é um requisito.
  • A experiência no suporte de unidades de trabalho orientadas para o cliente de sucesso é um ativo.
  • É necessária familiaridade com os aplicativos do Microsoft Office.
  • A experiência de trabalho em países em desenvolvimento e / ou familiaridade com emergências é considerada uma vantagem.
  • É necessário fluência em inglês. O conhecimento de outro idioma oficial da ONU (árabe, chinês, francês, russo ou espanhol) ou de um idioma local é uma vantagem.

Para cada criança, você demonstra ...

Valores do UNICEF de Cuidado, Respeito, Integridade, Confiança e Responsabilidade (CRITA).

As competências do UNICEF exigidas para este cargo são ...

 

Para ver nossa estrutura de competências, visite  aqui .

 

O UNICEF está comprometido com a diversidade e inclusão em sua força de trabalho e incentiva todos os candidatos, independentemente de gênero, nacionalidade, origens religiosas e étnicas, incluindo pessoas com deficiência, a se inscreverem para fazer parte da organização.

O UNICEF tem uma política de tolerância zero em condutas incompatíveis com as metas e objetivos das Nações Unidas e do UNICEF, incluindo exploração e abuso sexual, assédio sexual, abuso de autoridade e discriminação. O UNICEF também segue princípios estritos de proteção da criança. Todos os candidatos selecionados deverão aderir a esses padrões e princípios e, portanto, serão submetidos a uma referência rigorosa e verificações de antecedentes. A verificação de antecedentes incluirá a verificação de credenciais acadêmicas e histórico de empregos. Os candidatos selecionados podem ser solicitados a fornecer informações adicionais para conduzir uma verificação de antecedentes.

Observações:

A mobilidade é uma condição para o emprego profissional internacional na UNICEF e uma premissa básica do serviço civil internacional.

Apenas os candidatos pré-selecionados serão contatados e avançam para a próxima etapa do processo seletivo.

 

APLIQUE AGORA

Localização: Moçambique

Prazo final: 09 de dezembro de 2021 Hora Padrão da África do Sul