Vagas Para (02) Assistentes De Operações De TI

SOBRE O WFP

O Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas é a maior agência humanitária do mundo no combate à fome em todo o mundo. A missão do PMA é ajudar o mundo a  alcançar o Fome Zero  em nossas vidas. Todos os dias, o PMA trabalha em todo o mundo para garantir que nenhuma criança vá para a cama com fome e que os mais pobres e vulneráveis, especialmente mulheres e crianças, tenham acesso aos alimentos nutritivos de que precisam.

CONTEXTO ORGANIZACIONAL

Esses empregos são encontrados nos escritórios de país (COs), escritórios regionais (RBs) e na sede (HQ). Os detentores de cargo se reportam a um chefe da unidade, chefe ou oficial de tecnologia da informação, ou o designado.
Neste nível, o trabalho é realizado sob a supervisão direta de um quadro superior. Os detentores de empregos trabalham em equipe e devem produzir um trabalho técnico organizado e preciso.

OBJETIVO DO TRABALHO

Fornecer serviços de suporte de software e hardware padrão, bem como monitorar e manter uma ampla gama de fontes de informação, para contribuir para a entrega eficaz de serviços de TI.

QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS PADRÃO

Educação:

Conclusão do Ensino Médio. Um certificado pós-secundário desejável em ciência da computação.

Experiência: 

Mínimo de três anos de experiência na resolução de problemas de TI de nível 1, gerenciamento de ativos e plataformas digitais
Experiência na execução de tarefas de manutenção de sistemas e equipamentos, como backup de dados do sistema e proteção do sistema, para garantir que eles estejam funcionando de forma eficaz e permitir fácil e eficiente usar.
Experiência em sistemas de bilhetagem, execução de tarefas administrativas e gerenciamento de licenças de software.

Línguas:

Fluência em português, nível básico de inglês.

 

EXPERIÊNCIAS DESEJADAS PARA ENTRAR NO PAPEL

• Experiência acadêmica ou profissional em informática.
• Tem experiência em resolução de problemas de TI de nível 1.
• Experiência com qualquer sistema de bilhetagem.
• Possui experiência em gerenciamento de ativos.
• Possui habilidades de desenvolvimento de aplicativos.
• Conhecimento em linguagens de programação.
• Possui experiência anterior em gerenciamento ou desenvolvimento de plataformas digitais.

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES (NÃO TUDO INCLUÍDO)

1. Realize as tarefas de manutenção do sistema e do equipamento, como backup dos dados do sistema e proteção do sistema, para garantir que estejam funcionando com eficácia e permitir um uso fácil e eficiente.
2. Realizar monitoramento básico e solução de problemas de sistemas de servidor para garantir uma entrega consistente de serviços de TI para a equipe.
3. Responder a perguntas básicas sobre tecnologia e sistemas para apoiar a aplicação correta da tecnologia.
4. Receber e inspecionar todos os ativos recebidos e relatar discrepâncias no inventário de materiais de TI para colegas seniores para garantir que os materiais sejam rastreados com eficácia.
5. Realize testes beta básicos e suporte a implantação de novas versões de software com suporte central para garantir que o software esteja operacional para a equipe do WFP.
6. Certifique-se de que as informações estejam atualizadas e precisas nos inventários, bancos de dados, sites e arquivos, a fim de apoiar os oficiais seniores no gerenciamento desses sistemas.
7. Com a orientação de colegas seniores, reúna as informações a serem incluídas no material padrão, como documentação de treinamento e conteúdo da web, para contribuir com a disponibilidade de informações sobre serviços e produtos.
8. Siga os processos e procedimentos de resposta a emergências estabelecidos, conforme necessário, para fornecer suporte para permitir que as necessidades de assistência alimentar emergencial sejam atendidas.

OUTROS REQUISITOS DE TRABALHO ESPECÍFICOS

1. Gerenciar o sistema de bilhetagem e fornecer relatórios.
2. Execute tarefas administrativas na unidade.
3. Gerenciar licenças de software.
4. Junte-se às atividades de gerenciamento de ativos.
5. Apoie aplicativos desenvolvidos localmente e participe de reuniões.
6. Suporte a plataformas digitais internas.
7. Apoiar a preparação de procedimentos operacionais padrão e avaliações para as aplicações propostas.

RECURSOS ORGANIZACIONAIS NÚCLEOS 4PS

Propósito

  • Compreender e comunicar os objetivos estratégicos: ajuda os colegas de equipe a articular os objetivos estratégicos do PMA.
  •  Seja uma força para uma mudança positiva: sugere ao supervisor melhorias potenciais nos processos de trabalho da equipe.
  •  Torne a missão inspiradora para nossa equipe: Explica o impacto das atividades do PMA nas comunidades beneficiárias para os colegas de equipe.
  •  Tornar nossa missão visível em ações cotidianas: Articula como as responsabilidades da própria unidade servirão à missão do PMA.

Pessoas

  • Procure maneiras de fortalecer as habilidades das pessoas: Treina colegas de equipe juniores em novas habilidades e capacidades.
  •  Criar uma cultura inclusiva: busca oportunidades de trabalhar com pessoas de diferentes origens.
  •  Seja um coach e forneça feedback construtivo: serve como coach de pares para colegas na mesma área de trabalho.
  •  Crie um espírito “Eu irei” / “Nós irei”: Monitora o progresso em direção às metas e compartilha essas informações regularmente com o supervisor.

atuação

  • Incentive a inovação e soluções criativas: explora maneiras de ser consistentemente mais eficiente e preciso em suas próprias áreas de trabalho e compartilha novos métodos de trabalho com os colegas.
  •  Foco na obtenção de resultados: concentra-se na obtenção de resultados e rastreia as tendências nas taxas de conclusão das próprias tarefas para identificar oportunidades de eficiência.
  •  Assumir compromissos e cumprir os compromissos: assume a responsabilidade pelas próprias tarefas e notifica o supervisor assim que possível sobre possíveis atrasos no cumprimento de prazos ou compromissos.
  •  Seja Decisivo: decide de forma independente qual ação tomar quando confrontado com escolhas críticas no local de trabalho ou em situações perigosas no campo.

Parceria

  • Conecte e compartilhe entre as unidades do WFP: sugere oportunidades de parceria com outras unidades para supervisionar.
  •  Construir fortes parcerias externas: Identifica oportunidades de trabalhar com colegas e parceiros no campo para objetivos comuns.
  •  Ser politicamente ágil e adaptável: Desenvolve uma compreensão do valor das equipes do PMA e parceiros externos no cumprimento das metas e objetivos da equipe.
  •  Seja claro sobre o valor que o PAM traz para as parcerias: Alinha as próprias atividades com as prioridades do supervisor para atender às necessidades dos parceiros internos e externos.

CAPACIDADES FUNCIONAIS

 

Nome da CapacidadeDescrição do comportamento esperado para o nível de proficiência
Governança, Estratégia e ArquiteturaDemonstra consciência da estrutura geral de governança de TI e desenvolvimento de arquitetura de sistema para apoiar o processo e auxiliar no design de interação entre sistemas
Implementação de mudanças, gerenciamento de projetos, planejamento e otimizaçãoTem conhecimento básico dos princípios de gerenciamento de projetos para fornecer estimativas básicas sobre tempo, utilização de recursos e custos para facilitar o processo de planejamento do projeto.
Conhecimento TécnicoCompreende os aspectos técnicos do próprio trabalho e os aplica de maneira completa e sistemática para analisar as questões técnicas do cliente e oferecer conselhos e / ou soluções que agregam valor.
Gestão de ServiçosEntende e segue os padrões e protocolos estabelecidos para excelência de serviço dentro do próprio domínio para manter a qualidade da entrega e altos níveis de satisfação do cliente.
Gestão de clientesDemonstra a compreensão operacional do hardware, software, servidores e gerenciamento de rede existentes para resolver os problemas de rotina dos usuários usando os processos e ferramentas estabelecidos do WFP.
Gestão de Aquisições e ContratosAuxilia no processo de seleção de tecnologia, comparando informações sobre fornecedores e / ou produtos para avaliação em relação a critérios.

TERMOS E CONDIÇÕES

Esta posição é aplicável apenas a cidadãos moçambicanos.

Título do Cargo:  Assistente de Operações de TI SC4

Número de cargos:  2

Tipo de Contrato:   Contrato de Serviço

Duração do contrato:   12 meses

Estação de Trabalho:   Maputo

PRAZO PARA APLICAÇÕES

23 de novembro de 2021

.

O PMA tem tolerância zero para a discriminação e não discrimina com base no status de HIV / AIDS.

Nenhuma nomeação sob qualquer tipo de contrato será oferecida aos membros do Comitê Consultivo da ONU sobre Questões Administrativas e Orçamentárias (ACABQ), Comissão do Serviço Civil Internacional (ICSC), Comitê de Finanças da FAO, Auditor Externo do PMA, Comitê de Auditoria do PMA, Unidade de Inspeção Conjunta ( JIU) e outros órgãos semelhantes dentro do sistema das Nações Unidas com responsabilidades de supervisão sobre o PMA, tanto durante o seu serviço como dentro de três anos após cessar esse serviço.

Fazemos o possível para fornecer a você as informações mais precisas, mas as datas de fechamento podem estar erradas em nosso site. Verifique a página da organização de recrutamento para obter as informações exatas. Os candidatos são responsáveis ​​pelo cumprimento dos prazos e são incentivados a enviar as inscrições com bastante antecedência.
Antes de se inscrever, certifique-se de ler os requisitos para a posição e de se qualificar.
As inscrições de candidatos não qualificados provavelmente serão descartadas pelo gerente de recrutamento.