Vaga Para Assistente Financeiro

Ticker

6/recent/ticker-posts

Vaga Para Assistente Financeiro

 

Vaga Para Assistente Financeiro

SOBRE O WFP

O Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas é a maior agência humanitária do mundo no combate à fome em todo o mundo. A missão do PMA é ajudar o mundo a  alcançar o Fome Zero  em nossas vidas. Todos os dias, o PMA trabalha em todo o mundo para garantir que nenhuma criança vá para a cama com fome e que os mais pobres e vulneráveis, especialmente mulheres e crianças, tenham acesso aos alimentos nutritivos de que precisam.

QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS PADRÃO

Educação: Conclusão do ensino médio. Um certificado pós-secundário na área funcional relacionada é desejável.
Idioma: Serviços Gerais (Matriz): Fluência (nível C) na língua inglesa. Fluência (nível C) ou conhecimento intermediário (nível B) de outro idioma oficial podem ser exigidos dependendo da localização do cargo ou da área de responsabilidade.
Serviço Geral (Campo): Fluência na comunicação oral e escrita no idioma da ONU em uso no posto de trabalho e no idioma do posto de trabalho, se for diferente.

CONTEXTO ORGANIZACIONAL

Esses empregos são encontrados nos Escritórios de país (COs), Escritórios Regionais (RBs) e Sede (HQ), e se reportam ao Chefe da Unidade, Chefe, Oficial de Finanças ou a pessoa designada.
Neste nível, espera-se que os ocupantes de cargos assumam a responsabilidade pela conclusão de uma série de processos e atividades financeiras / orçamentárias que requerem alguma interpretação das diretrizes / práticas padrão. Os detentores de empregos podem recomendar um curso de ação aos funcionários em vários níveis e podem atribuir tarefas a outros funcionários de apoio.

OBJETIVO DO TRABALHO

Apoiar a entrega eficaz de serviços de apoio financeiro, orçamentário e administrativo a fim de facilitar a utilização transparente e eficiente dos recursos financeiros.

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES (NÃO TUDO INCLUÍDO)

1. Auxiliar no fornecimento de apoio processual e técnico ao pessoal nas áreas de finanças e orçamento, para garantir o cumprimento das políticas, regras e regulamentos financeiros do PAM.
2. Monitore as previsões de despesas mensais e forneça relatórios de despesas para facilitar a tomada de decisões informadas.
3. Monitorar regularmente o banco de sub-adiantamentos e as contas de caixa para pequenas despesas, para garantir que os fundos adequados estejam disponíveis e devidamente desembolsados.
4. Verifique as reclamações do fornecedor, adiantamentos e outras contas a receber e observe os procedimentos de aquisição apropriados, para garantir que os fornecedores sejam pagos em tempo hábil e em conformidade com as regras e regulamentos financeiros do PMA.
5. Auxiliar na compilação de informações de várias fontes, a fim de preparar relatórios relativos a orçamentos, contabilidade, finanças e estatísticas.
6. Recuperar, formatar e validar as informações obtidas nos diversos sistemas de informações financeiras e levar qualquer discrepância ou imprecisão ao conhecimento do supervisor e acompanhar as ações corretivas.
7. Desempenhar funções administrativas relacionadas com o acompanhamento e registo do imobilizado, gastos com combustível e peças sobressalentes de veículos e geradores, de forma a garantir que as bases de dados estão devidamente actualizadas.
8. Manter o registro baseado na web para todas as faturas e transferências de pagamento e registrar a papelada, para garantir que todos os documentos sejam mantidos e arquivados em conformidade com os padrões e diretrizes do PMA.
9. Monitore e registre todas as despesas de acordo com o orçamento aprovado para garantir que os custos de despesas corretos sejam cobrados e os pagamentos a fornecedores externos, concessões em dinheiro e outras faturas de fornecedores sejam processados ​​em tempo hábil.
10. Fornecer orientação e treinamento no trabalho para outra equipe de apoio, para garantir que os serviços sejam prestados de forma consistente e dentro dos padrões exigidos.

11. Desempenhar quaisquer outras funções conforme necessário.

RECURSOS ORGANIZACIONAIS NÚCLEOS 4PS

Propósito

  • Compreender e comunicar os Objetivos Estratégicos: Ajuda os colegas de equipe a articular os Objetivos Estratégicos do PMA.
  •  Seja uma força para uma mudança positiva: sugere ao supervisor melhorias potenciais nos processos de trabalho da equipe.
  •  Torne a missão inspiradora para nossa equipe: Explica o impacto das atividades do PMA nas comunidades beneficiárias para os colegas de equipe.
  •  Tornar nossa missão visível em ações cotidianas: Articula como as responsabilidades da própria unidade servirão à missão do PMA.

Pessoas

  • Procure maneiras de fortalecer as habilidades das pessoas: Treina colegas de equipe juniores em novas habilidades e capacidades.
  •  Criar uma cultura inclusiva: busca oportunidades de trabalhar com pessoas de diferentes origens.
  •  Seja um coach e forneça feedback construtivo: serve como coach de pares para colegas na mesma área de trabalho.
  •  Crie um espírito “Eu irei” / “Nós irei”: Monitora o progresso em direção às metas e compartilha essas informações regularmente com o supervisor.

Desempenho

  • Incentive a inovação e soluções criativas: explora maneiras de ser consistentemente mais eficiente e preciso em suas próprias áreas de trabalho e compartilha novos métodos de trabalho com os colegas.
  •  Foco na obtenção de resultados: concentra-se na obtenção de resultados e rastreia as tendências nas taxas de conclusão das próprias tarefas para identificar oportunidades de eficiência.
  •  Assumir compromissos e cumprir os compromissos: assume a responsabilidade pelas próprias tarefas e notifica o supervisor assim que possível sobre possíveis atrasos no cumprimento de prazos ou compromissos.
  •  Seja Decisivo: decide de forma independente qual ação tomar quando confrontado com escolhas críticas no local de trabalho ou em situações perigosas no campo.

Parceria

  • Conecte e compartilhe entre as unidades do WFP: sugere oportunidades de parceria com outras unidades para supervisionar.
  •  Construir fortes parcerias externas: Identifica oportunidades de trabalhar com colegas e parceiros no campo para objetivos comuns.
  •  Ser politicamente ágil e adaptável: Desenvolve uma compreensão do valor das equipes do PMA e parceiros externos no cumprimento das metas e objetivos da equipe.
  •  Seja claro sobre o valor que o PAM traz para as parcerias: Alinha as próprias atividades com as prioridades do supervisor para atender às necessidades dos parceiros internos e externos.

CAPACIDADES FUNCIONAIS

Nome da CapacidadeDescrição do comportamento esperado para o nível de proficiência
Controles internos e conformidadeDemonstra conhecimento básico de controles internos, gestão de risco e mecanismos de monitoramento e sua aplicabilidade às atividades críticas do PMA.
Orçamento de desempenho, análise e relatóriosDemonstra participação nos esforços de planejamento de negócios, desenvolvendo orçamentos e previsões no nível do projeto básico, incorporando informações de várias fontes conforme apropriado para monitorar KPIs.
Gestão de recursosDemonstra capacidade de rastrear e compilar relatórios de equipes de HQ e de campo e uso de recursos em nível de projeto.
Gerenciamento financeiro E Princípios de ContabilidadeAplica o conhecimento dos princípios e práticas financeiras e contábeis para garantir a conformidade com as políticas do PMA, procedimentos aplicáveis ​​e padrões contábeis.
Conhecimento de Cadeia de Suprimentos e OperaçõesDemonstra compreensão básica do programa, implementação e princípios da cadeia de abastecimento do PMA (incluindo modalidades e estruturas do projeto).

OUTROS REQUISITOS DE TRABALHO ESPECÍFICOS

Esta seção é opcional para descrever responsabilidades e conhecimentos adicionais necessários para o trabalho específico

EXPERIÊNCIAS DESEJADAS PARA ENTRAR NO PAPEL

 

  • Tem experiência na coleta e monitoramento de dados financeiros em projetos e programas, avaliando a situação e a saúde financeira e relatando os resultados aos supervisores.
  • Apoiou no fornecimento de orientação ad-hoc para novos membros da equipe.

 

TERMOS E CONDIÇÕES

Esta posição é aplicável apenas a cidadãos moçambicanos.

Título do Cargo:  Assistente Financeiro - SC5

Número de cargos:  1

Tipo de Contrato:   Contrato de Serviço 

Duração do contrato:   12 meses

Posto de Trabalho:   Tete

 

 

 

APLIQUE

 

 

 

 

PRAZO PARA AS INSCRIÇÕES: 6 de janeiro de 2022