Vaga para Associado De Gestão Da Informação

Ticker

6/recent/ticker-posts

Vaga para Associado De Gestão Da Informação

 ACNUR

Vaga para Associado De Gestão Da Informação


Contexto Operacional:
O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) é uma organização internacional com o mandato de ajudar as pessoas que necessitam de proteção internacional; requerentes de asilo; refugiados; apatridia; e deslocados internos. A operação do ACNUR em Moçambique tem sede em Maputo, escritório de campo em Nampula e sub-escritório em Pemba. A língua de trabalho nos escritórios do ACNUR em Moçambique é o inglês.
O Associado de Gerenciamento de Informações apoia a produção e disseminação de informações sobre a população de interesse, incluindo, mas não se limitando a informações de Proteção e Programa.
O titular operacionaliza os padrões de dados desenvolvidos no nível central em operações de campo, compila e explora dados de todas as populações de interesse. Apoia a Equipe do Programa e os parceiros de implementação do ACNUR na escolha dos indicadores para monitoramento a serem incluídos nos subacordos, bem como a Equipe de Proteção na operacionalização dos sistemas de monitoramento da proteção.
O Associado de Gerenciamento de Informações trabalhará sob a supervisão geral do Oficial de Coordenação do ACNUR CCCM e trabalhará em estreita colaboração com os parceiros do ACNUR para garantir que dados baseados em evidências sejam coletados, compilados e analisados ​​para apoiar e facilitar a prestação de serviços aos deslocados internos em ambos os campos e fora de acampamento como configuração. O titular também fornecerá suporte técnico e treinamento no trabalho ao ACNUR e às equipes de coleta de dados de parceiros, quando necessário. Espera-se também que o Titular apoie os setores técnicos de abrigo, NFI e meios de subsistência do ACNUR nas necessidades de MI, conforme necessário. Daí uma boa compreensão da gestão da informação, boa compreensão da resposta aos deslocados internos e aos refugiados para apoiar a estratégia nacional do CCCM e os planos de expansão do ACNUR.
Todos os funcionários do ACNUR são responsáveis ​​por desempenhar suas funções conforme refletido na descrição de suas funções. Eles o fazem dentro de suas autoridades delegadas, de acordo com a estrutura regulatória do ACNUR, que inclui a Carta da ONU, Regulamentos e Regras do Pessoal da ONU, Políticas e Instruções Administrativas do ACNUR, bem como estruturas de responsabilidade relevantes. Além disso, os funcionários devem cumprir suas responsabilidades de maneira consistente com as competências centrais, funcionais, interfuncionais e gerenciais e os valores centrais do ACNUR de profissionalismo, integridade e respeito à diversidade.

Deveres:
– Operacionalizar padrões de dados comuns específicos de cada país e promovê-los com parceiros, incluindo padrões de dados do ACNUR e os Conjuntos de Dados Operacionais Comuns do IASC.
– Compilar e agregar elementos de informação necessários para produzir produtos de informação padronizados e implementar planos de coleta de dados/informações para dados de linha de base e específicos de contexto.
– Coletar, reunir e processar informações e realizar controle de qualidade e consistência de dados.
– Produzir estatísticas resumidas.
– Apoiar a coordenação das equipas de recolha de dados.
– Apoiar e alavancar dados geográficos para produção de mapas e uso em sistemas de informação geográfica (GIS).
– Compartilhar dados do ACNUR com agências parceiras e manter dados e informações do Portal alinhados com as frequências acordadas.
– Participar em processos de Avaliação de Necessidades, nomeadamente na recolha, tratamento/comparação e exploração de dados.
– Articular com parceiros e representar o ACNUR em reuniões relacionadas com as funções.
– Fazer recomendações e fornecer conselhos sobre os requisitos de gestão de informações técnicas.
- Executar outras tarefas afins, conforme necessário.

Qualificações Mínimas:

Educação e experiência profissional

Anos de experiência / nível de graduação
Para G6 – 3 anos de experiência relevante com diploma do ensino médio; ou 2 anos de experiência de trabalho relevante com Bacharelado ou equivalente ou superior

Área(s) de Educação
Não aplicável.
Certificados e/ou Licenças
de Tecnologia da Informação; Estatisticas; Ciências Sociais;
HCR Operatnl Dta Mgmt Lrng Prg;

Experiência Profissional Relevante
Essencial
Experiência com tratamento de dados confidenciais e compreensão demonstrada de diferentes metodologias de coleta de dados.

Desejável
Experiência em web design e desenvolvimento de software é uma mais valia. Capacidade de formular requisitos técnicos relacionados a IM e Procedimentos Operacionais.
Habilidades Funcionais
*TI-Microsoft Excel
DM-ArcGIS (Sistema de Informações Geográficas)
MS-Statistics Analysis
(As habilidades funcionais marcadas com um asterisco* são essenciais)

Requisitos de idioma:
Para trabalhos de Serviços Gerais: Conhecimento de inglês e/ou idioma de trabalho da ONU da estação de serviço, se não inglês.

Requisitos de competência:
Todos os cargos no ACNUR exigem seis competências essenciais e também podem exigir competências gerenciais e/ou competências multifuncionais. As seis competências essenciais estão listadas abaixo.
Competências Essenciais
Responsabilidade
Comunicação
Consciência Organizacional
Trabalho em Equipe e Colaboração
Compromisso com a Aprendizagem Contínua
Orientação ao Cliente e Resultados
Competências Gerenciais
Não especificado.
Competências
multifuncionais Pensamento analítico
Inovação e criatividade
Consciência tecnológica

Elegibilidade:
Os funcionários interessados ​​devem consultar a Instrução Administrativa sobre Recrutamento e Alocação de Pessoal Recrutado Localmente (RALS, ACNUR/AI/2020/1/Rev.2). Se você tiver dúvidas sobre sua elegibilidade, também poderá entrar em contato com a Unidade de RH.
De acordo com o RALS, a categoria de candidatos abaixo é elegível para se candidatar a vagas anunciadas interna/externamente.

Candidatos do grupo 1: O grupo 1 é constituído pelos atuais funcionários da SG com contrato por tempo indeterminado ou a termo certo que, à data do prazo de candidatura, se encontrem a exercer funções no país da vaga no grau do cargo ou um grau abaixo ou acima . No entanto, os atuais funcionários da GS com um compromisso por tempo indeterminado ou por tempo determinado no país da vaga que se candidatarem a um cargo dois graus acima do grau pessoal serão considerados como candidatos do Grupo 2.

Candidatos do Grupo 2: O Grupo 2 compreende os candidatos das categorias abaixo após a conclusão de um ano cumulativo ou contínuo de serviço no país da vaga.
I. Funcionários atuais do ACNUR recrutados localmente com um cargo temporário até um máximo de dois graus acima de seus cargos atuais;
II. Ex-funcionários do ACNUR recrutados localmente que ocupavam um cargo por tempo indeterminado ou por prazo determinado (dentro de 2 anos de separação para homens e 5 anos para mulheres) até um máximo de dois graus acima do último cargo no ACNUR;
III. Voluntários Nacionais das Nações Unidas atualmente trabalhando para o ACNUR;
4. UNOPS nacional e contratados individuais atualmente trabalhando para o ACNUR;
V. Os atuais funcionários da SG com contrato por tempo indeterminado ou por prazo determinado se candidatam a um cargo da mesma categoria dois graus acima do grau pessoal do funcionário;
VI. Membros atuais do pessoal do ACNUR na categoria Profissional Internacional com nomeação indefinida ou de prazo fixo para um cargo de SG;
VII. Membros atuais do pessoal do ACNUR na categoria NPO com um compromisso indefinido ou de prazo fixo se candidatando a um cargo de SG;

VIII. Funcionários femininos atuais recrutados localmente de outras organizações do sistema da ONU com o equivalente a uma nomeação indefinida ou de prazo fixo até um máximo de dois graus acima de seus cargos atuais.

Candidatos externos: Candidatos externos são candidatos que não estão no Grupo 1 ou Grupo 2. Devem cumprir os requisitos mínimos essenciais do cargo, os candidatos não cidadãos do país devem cumprir todos os requisitos de elegibilidade para o emprego de acordo com os pré-requisitos legislativos vigentes em o país.

Remuneração:
É oferecido um pacote competitivo de remuneração e benefícios. Para obter informações sobre salários, subsídios e benefícios da ONU, visite o portal da Comissão Internacional do Serviço Civil em: http://icsc.un.org

Submissão de candidaturas:
Por favor, note que esta é uma vaga Fast-track . De acordo com a Instrução Administrativa sobre Recrutamento e Alocação de Pessoal Recrutado Localmente (RALS, ACNUR/AI/2020/1/Rev.2), o prazo para preenchimento de vagas deve, em princípio, ser reduzido pela metade em cada etapa para agilizar o preenchimento de vagas sob procedimentos acelerados de Fast Track.

▪  Os candidatos interessados ​​do Grupo 1 e Grupo 2 precisam se inscrever através do MSRP – Autoatendimento – Atividades de Recrutamento – Carreiras (por favor, pesquise por número de JO ou por Local). Por favor, atualize seus perfis pessoais com todas as informações necessárias para poder se inscrever. Consulte os documentos em anexo para obter mais orientações sobre como atualizar o perfil pessoal.

▪ Candidatos externos interessados precisam se inscrever online e preencher a carta de motivação obrigatória. Para problemas técnicos com o login no Portal Externo MSRP ou com aplicativos on-line, entre em contato com a Unidade de RH bem antes do prazo para dar tempo suficiente para que qualquer problema técnico seja resolvido. As vagas externas são publicadas no site externo do ACNUR e os candidatos que não possuem status interno devem se inscrever pelo site externo do ACNUR.
https://www.unhcr.org/careers.html – Carreiras – Oportunidades de Carreira – Outras Oportunidades – Vagas – ordene por Localidade ou pesquise por Número de Vagas.

▪ As inscrições serão aceitas apenas através dos portais online. Por favor, não envie candidatura por e- mail.
▪Não serão aceites candidaturas não assinadas, incompletas e atrasadas. Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados. Os candidatos pré-selecionados podem ser obrigados a fazer um teste escrito e fazer uma entrevista oral baseada em competências. O ACNUR não cobra taxas em nenhuma fase do processo de recrutamento (candidatura, entrevista, processamento ou quaisquer outras taxas).
▪A avaliação dos candidatos será realizada com base nas informações apresentadas durante a inscrição. Os candidatos devem fornecer informações completas e precisas relativas ao seu perfil pessoal e qualificações. Nenhuma alteração, adição, exclusão, revisão ou modificação deve ser feita nos pedidos que foram enviados. Os candidatos sob consideração séria para seleção estarão sujeitos a verificações de referência para verificar as informações fornecidas na inscrição.
▪O ACNUR está comprometido com a diversidade e a inclusão em sua força de trabalho e incentiva todos os candidatos, independentemente de gênero, nacionalidade, orientação sexual, origens religiosas e étnicas, incluindo pessoas com deficiência, a se inscreverem para fazer parte da organização. O ACNUR procura garantir que funcionários do sexo masculino e feminino tenham oportunidades iguais de carreira. Todas as candidaturas serão tratadas com a mais estrita confidencialidade.

▪O ACNUR tem uma política de tolerância zero contra Exploração e Abuso Sexual (SEA). SEA é um comportamento inaceitável e uma conduta proibida para o pessoal do ACNUR. Constitui atos de falta grave e, portanto, é motivo para medidas disciplinares, incluindo demissão. Quaisquer preocupações ou suspeitas sobre um possível caso de SEA devem ser relatadas imediatamente ao Gabinete do Inspetor Geral (IGO) em inspector@unhcr.org ou através do formulário de reclamação online em https://www.unhcr.org/php/complaints.php ou por fax confidencial: +41 22 739 73 80.
▪O ACNUR considera apenas qualificações de ensino superior obtidas de uma instituição credenciada/reconhecida no World Higher Education Database (WHED), lista atualizada pela Associação Internacional de Universidades (IAU) / Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).  A lista pode ser acessada em http://www.whed.net/.
▪Para quaisquer problemas técnicos encontrados durante a inscrição on-line, envie um e-mail para o endereço de e-mail abaixo intitulado "Consulta de VA on-line - seu nome e sobrenome". Recursos Humanos Maputo mozma@unhcr.org.

Níveis:

Regime: Tempo Inteiro