Vaga Para Especialista De WASH

Ticker

6/recent/ticker-posts

Vaga Para Especialista De WASH

Vaga Para Especialista De WASH


O UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Para salvar suas vidas. Para defender seus direitos. Para ajudá-los a realizar seu potencial.

Em 190 países e territórios, trabalhamos para todas as crianças, em todos os lugares, todos os dias, para construir um mundo melhor para todos.

E nunca desistimos.

Para cada criança, um campeão

https://www.youtube.com/user/UnicefMozambique/videos

Como você pode fazer a diferença?

O Especialista WASH reporta-se ao Chefe WASH (P5) para orientação e orientação geral. O Especialista WASH apoia o Chefe na gestão da secção WASH e na liderança do desenvolvimento, preparação, gestão, implementação, monitoria e avaliação do programa WASH dentro do programa nacional.  O Especialista WASH será responsável pela gestão da implementação do Abastecimento de Água e actividades relacionadas com pequenas cidades dentro do programa WASH da UNICEF Moçambique, incluindo o planeamento, monitoria e relatórios associados a estas actividades, bem como a gestão da equipa através da qual a implementação está a ser feita , bem como a coordenação com contrapartes do Governo e outros parceiros de implementação. Com foco especial no foco acima, o Especialista em WASH fornece orientação técnica e apoio de gestão ao longo dos processos de programação, para garantir a obtenção dos resultados de produção relacionados com WASH no programa do país. O Especialista em WASH fornece serviços de consultoria confiáveis ​​para agências governamentais e de apoio ao setor e interage com o governo em níveis seniores e com funcionários seniores em parceiros de cooperação, incluindo Doadores, Agências de Cooperação, Bancos de Desenvolvimento Internacional, entre outros.

Resumo das principais funções / responsabilidades:

  1. Apoio de gestão ao Chefe de WASH
  2. Desenvolvimento e planejamento do programa
  3. Gestão do programa, monitoramento e entrega de resultados
  4. Serviços de consultoria e suporte técnico
  5. Advocacia, networking e construção de parcerias
  6. Preparação e resposta humanitária de WASH
  7. Inovação, gestão do conhecimento e capacitação
  1. Apoio de gestão ao Chefe de WASH
  • Aconselhar o Chefe de WASH no estabelecimento do plano de trabalho anual e resultados do plano de trabalho anual, atividades e prioridades de desenvolvimento do pessoal da seção de WASH, determinando as prioridades e medições de desempenho. Monitore a implementação do plano de trabalho, para garantir que os resultados da produção de WASH sejam alcançados de acordo com o cronograma e os padrões de desempenho. Relate questões críticas ao Chefe de WASH para ação oportuna.
  • Prestar assessoria técnica ao pessoal da secção de WASH em todos os aspectos da programação e implementação.
  • Desempenhar todas as funções do Chefe de WASH na sua ausência.

2.  Desenvolvimento e planejamento do programa

  • Fornece dados abrangentes e atuais para informar a política de WASH e o desenvolvimento, planejamento, gestão e implementação de programas. Mantenha-se informado sobre os desenvolvimentos do setor de WASH, para obter o máximo de eficiência e eficácia na concepção, gestão e implementação do programa de WASH.
  • Trabalhe em colaboração com colegas e parceiros para discutir as prioridades, recursos, estratégias e metodologias nacionais de WASH para garantir o uso mais estratégico dos recursos coletivos das agências externas de apoio.
  • Participar nas discussões de planejamento estratégico do programa WASH e na formulação dos resultados e resultados finais de WASH, indicadores relacionados, linhas de base, metas e meios de verificação, garantindo o alinhamento com o Plano Estratégico do UNICEF, a estratégia WASH global do UNICEF e o programa do país, bem como os planos do governo e prioridades, e o papel de outras agências externas de apoio a WASH.
  • Preparar propostas de doadores de WASH, garantindo o alinhamento com os resultados da produção de WASH no programa do país.
  1. Gestão do programa, monitoramento e entrega de resultados
  • Rascunhe a documentação para as revisões do programa e declarações analíticas sobre o progresso e as restrições dos resultados de WASH e resultados finais.
  • Fornecer suporte técnico e operacional em todas as fases dos processos de programação para a obtenção dos resultados de produção de WASH. Garantir a colaboração efetiva com outros setores do UNICEF, quando necessário.
  • Com outras agências de apoio externo, analise os programas e projetos do governo nacional para o setor de WASH, com foco nos resultados de WASH, priorização estratégica e mobilização de recursos, incluindo o uso de mecanismos de financiamento inovadores, ferramentas de análise disponíveis no setor a nível regional e global. .
  • Participar em exercícios de monitoramento e avaliação, revisões de programa e revisões setoriais anuais com o governo e outros parceiros e preparar relatórios para o Chefe de gestão de WASH e CO.
  • Monitorar, relatar e certificar o uso de recursos do programa setorial (financeiros, administrativos e outros ativos), verificar o cumprimento das alocações aprovadas, regras organizacionais, regulamentos / procedimentos e compromissos de doadores, padrões de responsabilidade e integridade. Reportar problemas ao Chefe de WASH, para resolução oportuna.
  • Preparar relatórios de progresso setoriais para gestão, doadores e parceiros.

4.  Serviços de consultoria e suporte técnico

  • Participar em discussões estratégicas para influenciar as políticas e estratégias nacionais de WASH, incluindo a redução das desigualdades, contribuindo com a aprendizagem do setor global.
  • Aconselhar funcionários seniores do governo, ONGs, agências da ONU e agências doadoras do setor de WASH sobre as políticas, estratégias e melhores práticas de WASH.
  • Elaborar documentos de política, resumos e outros materiais estratégicos para uso pela administração, doadores, escritórios regionais do UNICEF e sede.
  • Planear a utilização de peritos técnicos do Escritório Regional e da HQ, como e quando apropriado no programa WASH, através de apoio remoto e visitas no local.

5.  Advocacia, networking e construção de parcerias

  • Construir e fortalecer parcerias estratégicas com contrapartes governamentais, agências da ONU, agências doadoras e instituições de financiamento do desenvolvimento, ONGs, institutos de pesquisa e o setor privado para estimular a coordenação e colaboração.
  • Apoiar a análise dos orçamentos nacionais para WASH, análise de custos e estudos de valor para o dinheiro, para defender melhorias na eficiência do setor e alavancagem de maiores recursos financeiros.
  • Produzir materiais para a promoção do programa WASH para promover a conscientização, estabelecer parcerias e apoiar a arrecadação de fundos.
  • Participar de discussões entre agências, garantindo que a posição, interesses e prioridades do UNICEF sejam totalmente considerados e integrados no planejamento e definição da agenda.
  • Interaja com iniciativas e parcerias globais e regionais para WASH.

6.  Preparação e resposta humanitária de WASH

  • Apoie a preparação da UNICEF para WASH em emergências.
  • Apoiar o estabelecimento de acordos de coordenação para WASH humanitário, para uma coordenação robusta instantânea em caso de emergência.
  • Certifique-se de que todo o pessoal do UNICEF WASH está familiarizado com os procedimentos do UNICEF para responder a uma emergência.
  • Assumir um papel de liderança / gerenciamento em uma resposta a emergências e recuperação precoce, conforme e quando necessário.

7.  Inovação, gestão de conhecimento e capacitação

  • Gerenciar a implementação, monitoramento e documentação da pesquisa de ação de WASH e inovação (técnica ou sistemas), garantindo o monitoramento rigoroso e ampla partilha de resultados.
  • Preparar produtos de aprendizagem / conhecimento, cobrindo abordagens inovadoras e boas práticas, para apoiar o desenvolvimento geral do setor de WASH.
  • Apoiar o desenvolvimento profissional do pessoal do UNICEF WASH, para garantir que a capacidade do nosso setor permaneça atualizada com os desenvolvimentos mais recentes.
  • Iniciar e contribuir para a avaliação sistemática da análise da lacuna de capacidade do setor de WASH, em colaboração com o governo e outras partes interessadas, e apoiar a concepção de iniciativas para fortalecer as capacidades sistematicamente.
  • Participar como pessoa de recurso em iniciativas de capacitação para melhorar as competências dos clientes / partes interessadas.

O apoio fornecido pelo Especialista de WASH de nível 4 permitirá que o escritório do país alcance os resultados de produção relacionados com WASH do programa do país com foco nos componentes de Abastecimento de Água, Urbanos e Cidades Pequenas WASH. Isso, por sua vez, contribuirá para a obtenção dos resultados finais do Documento do Programa de País. Quando feito de forma eficaz, a obtenção dos resultados finais melhorará a sobrevivência, o crescimento e o desenvolvimento da criança e reduzirá as desigualdades no país.

Para se qualificar como defensor de cada filho que você terá ...

Educação:

É necessário um diploma universitário avançado em uma das seguintes áreas: saúde pública, ciências sociais, comunicação para mudança de comportamento, engenharia sanitária ou outra área técnica relevante.

Cursos de pós-graduação adicionais relevantes que complementam / suplementam o grau principal são necessários.

Experiência de trabalho: 

DESENVOLVIMENTO: É necessário um mínimo de oito anos de experiência profissional em programas relacionados com WASH para países em desenvolvimento. Experiência de WASH em cidades pequenas / urbanas é necessária

É necessário um ano de implantação em um país em desenvolvimento.

HUMANITÁRIO: É necessário pelo menos seis meses de trabalho em situações humanitárias, incluindo uma missão de implantação de três meses (com UN-Govt-INGO).

Requisitos de idioma:  Fluência em inglês e uma língua latina. Fluência em português é um grande trunfo.

Para cada criança, você demonstra ...

Valores do UNICEF de Cuidado, Respeito, Integridade, Confiança e Responsabilidade (CRITA).

As competências do UNICEF exigidas para este cargo são ...

Para ver nossa estrutura de competências, visite  aqui .

O UNICEF está comprometido com a diversidade e inclusão em sua força de trabalho e incentiva todos os candidatos, independentemente de gênero, nacionalidade, religião e origem étnica, incluindo pessoas portadoras de deficiência, a se inscreverem para fazer parte da organização.

O UNICEF tem uma política de tolerância zero com relação a condutas incompatíveis com as metas e objetivos das Nações Unidas e do UNICEF, incluindo exploração e abuso sexual, assédio sexual, abuso de autoridade e discriminação. O UNICEF também segue princípios estritos de proteção da criança. Todos os candidatos selecionados deverão aderir a esses padrões e princípios e, portanto, serão submetidos a uma referência rigorosa e verificações de antecedentes. A verificação de antecedentes incluirá a verificação de credenciais acadêmicas e histórico de empregos. Os candidatos selecionados podem ser solicitados a fornecer informações adicionais para conduzir uma verificação de antecedentes.

Observações:

A mobilidade é uma condição para o emprego profissional internacional na UNICEF e uma premissa subjacente do serviço civil internacional.

Apenas os candidatos pré-selecionados serão contatados e avançam para a próxima etapa do processo seletivo.

* Os candidatos que já se inscreveram não precisam se inscrever novamente.

APLIQUE AGORA

Anunciado: 07 de dezembro de 2021  Prazo do horário padrão da África do Sul
: 07 de janeiro de 2022 Hora Padrão da África do Sul