Vaga Para Oficial De Proteção À Criança


O UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Para salvar suas vidas. Para defender seus direitos. Para ajudá-los a realizar seu potencial.

Em 190 países e territórios, trabalhamos para todas as crianças, em todos os lugares, todos os dias, para construir um mundo melhor para todos.

E nunca desistimos.

Para cada criança, proteção

Como você pode fazer a diferença?

O Oficial de Proteção Infantil se reporta  ao Chefe do Escritório de Campo, Especialista em Proteção Infantil  para supervisão. O oficial fornece assistência profissional técnica, operacional e administrativa em todo o processo de programação de programas / projetos de proteção infantil dentro do Programa do País, desde o planejamento do desenvolvimento até a entrega de resultados, preparação, execução, gestão e implementação de uma variedade de tarefas de programas técnicos e administrativos para facilitar o desenvolvimento, implementação, monitoramento do progresso do programa, avaliação e relatórios.

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES E TAREFAS

Sob a supervisão direta do  Chefe do Escritório de Campo da Zambézia,  com estreita colaboração / orientação do Especialista  em Proteção à  Criança com sede em Maputo, o Oficial de Proteção à Criança deve realizar as seguintes atividades:

1. Apoio ao desenvolvimento e planejamento do programa:

Conduzir / atualizar análises de situação para o (s) setor (es) do programa para desenvolvimento, desenho e gestão de programas / projetos relacionados à proteção infantil. Pesquisar e relatar tendências de desenvolvimento e dados (econômicos, sociais, de saúde, etc.) para uso no desenvolvimento, gestão, monitoramento, avaliação e entrega de resultados de programas.

Contribuir para o desenvolvimento / estabelecimento de metas, objetivos e estratégias de programas setoriais e planejamento baseado em resultados por meio de pesquisa, coleta, análise e relatórios de proteção à criança e outras informações relacionadas para planejamento de desenvolvimento e definição de prioridades e metas.

Fornecer suporte técnico e operacional em todas as fases dos processos de programação, executando / administrando uma variedade de transações técnicas, programáticas, operacionais e administrativas, preparando materiais / documentações relacionadas e cumprindo os processos organizacionais e sistemas de gestão, para apoiar o planejamento do programa, com base em resultados planejamento (RBM) e monitoramento e avaliação dos resultados.

Prepare a documentação / materiais / dados necessários do programa para facilitar a revisão do programa e o processo de aprovação

2. Gestão do programa, monitoramento e entrega de resultados.

Trabalhe em estreita colaboração e em colaboração com colegas e parceiros internos e externos para discutir questões operacionais e de implementação, fornecer soluções, recomendações e / ou alertar funcionários e partes interessadas apropriados para intervenção e / ou decisão de nível superior. Mantenha um registro de relatórios e avaliações para fácil referência e / ou para capturar e institucionalizar as lições aprendidas.

Participar de exercícios de monitoramento e avaliação, revisões de programa e revisões anuais com o governo e outras contrapartes para avaliar programas / projetos e relatar sobre as ações / intervenções necessárias no nível mais alto de gestão do programa.

Monitore e relate o uso de recursos do programa setorial (financeiros, administrativos e outros ativos), verifique a conformidade com alocação / metas aprovadas, regras organizacionais, regulamentos / procedimentos e compromissos de doadores, padrões de responsabilidade e integridade. Relatório sobre problemas / descobertas críticas para garantir a resolução oportuna pela administração / partes interessadas. Acompanhe os problemas não resolvidos para garantir a resolução.

Preparar relatórios setoriais / projetos regulares / obrigatórios para a gestão, doadores e parceiros para mantê-los informados sobre o progresso do programa.

3. Suporte técnico e operacional para a implementação do programa

Realizar visitas de campo e pesquisas regulares do programa e / ou trocar informações com parceiros / interessados ​​para avaliar o progresso e fornecer suporte técnico, tomar as medidas adequadas para resolver problemas e / ou consultar os oficiais relevantes para resolução. Relatório sobre questões críticas, gargalos e problemas potenciais para ação oportuna para atingir os resultados.

Fornecer apoio técnico e operacional a contrapartes do governo, parceiros de ONGs, parceiros do sistema das Nações Unidas e outros parceiros de escritórios / doadores na aplicação e compreensão das políticas, estratégias, processos e melhores práticas do UNICEF sobre proteção infantil e questões relacionadas para apoiar a implementação do programa, operações e entrega de resultados.

4. Criação de redes e parcerias

Construir e manter parcerias de trabalho estreitas e eficazes com contrapartes do governo e partes interessadas nacionais por meio do compartilhamento ativo de informações e conhecimentos para facilitar a implementação do programa e desenvolver a capacidade das partes interessadas para alcançar e sustentar resultados na proteção da criança.

4. Criação de redes e parcerias

Construir e manter parcerias de trabalho estreitas e eficazes com contrapartes do governo e partes interessadas nacionais por meio do compartilhamento ativo de informações e conhecimentos para facilitar a implementação do programa e desenvolver a capacidade das partes interessadas para alcançar e sustentar resultados na proteção da criança.

Elabore materiais de comunicação e informação para a defesa do programa de CO para promover a conscientização, estabelecer parcerias / alianças e apoiar a arrecadação de fundos para programas de proteção à criança.

Participar de reuniões / eventos interinstitucionais (UNCT) apropriados sobre programação para colaborar com parceiros / colegas interinstitucionais no planejamento operacional do UNDAF e preparação de programas / projetos de proteção infantil e para integrar e harmonizar a posição e estratégias do UNICEF com o desenvolvimento e planejamento do UNDAF processo.

Pesquise informações sobre doadores em potencial e prepare materiais e resumos de mobilização de recursos para fins de arrecadação de fundos e desenvolvimento de parcerias.

5. Inovação, gestão do conhecimento e construção de capacidade

Identificar, capturar, sintetizar e compartilhar lições aprendidas para o desenvolvimento do conhecimento e para construir a capacidade das partes interessadas.

Aplicar abordagens inovadoras e promover boas práticas para apoiar a implementação e entrega de resultados concretos e sustentáveis ​​do programa.

Pesquisar e relatar as melhores e mais avançadas práticas para o planejamento do desenvolvimento de produtos e sistemas de conhecimento.

Participe como pessoa de recursos em iniciativas de capacitação para aprimorar as competências de clientes / partes interessadas.

Para se qualificar como defensor de cada filho que você terá ...

Educação:  É necessário um diploma universitário em desenvolvimento internacional, direitos humanos, psicologia, sociologia, direito internacional ou outro campo das ciências sociais.

Experiência Profissional:  É necessário um mínimo de 2 anos de experiência profissional em planejamento e gestão de desenvolvimento social em proteção à criança e / outras áreas relacionadas a nível internacional e / ou em um país em desenvolvimento. Experiência relevante em proteção infantil e áreas relacionadas, desenvolvimento de programas / projetos e gestão em uma agência ou organização do sistema das Nações Unidas é um ativo. Experiência em contextos de desenvolvimento e humanitários é uma vantagem adicional.

Requisito de Idioma:  Fluência em português oral e escrito e inglês são essenciais.

Para cada criança, você demonstra ...

Os valores do UNICEF de Cuidado, Respeito, Integridade, Confiança e Responsabilidade (CRITA) e competências essenciais em Comunicação, Trabalho com Pessoas e Busca por Resultados.

As competências do UNICEF exigidas para este cargo são ...

 Formular estratégias e conceitos (I)
 Analisar (II)
 Aplicar conhecimentos técnicos (II)
 Aprender e pesquisar (II)
 Planejar e organizar (II)

Para ver nossa estrutura de competências, visite  aqui .

Clique  aqui  para saber mais sobre os valores e competências do UNICEF.

O UNICEF está comprometido com a diversidade e inclusão em sua força de trabalho e incentiva todos os candidatos, independentemente de gênero, nacionalidade, religião e origem étnica, incluindo pessoas portadoras de deficiência, a se inscreverem para fazer parte da organização.

O UNICEF tem uma política de tolerância zero com relação a condutas incompatíveis com as metas e objetivos das Nações Unidas e do UNICEF, incluindo exploração e abuso sexual, assédio sexual, abuso de autoridade e discriminação. O UNICEF também segue princípios estritos de proteção da criança. Todos os candidatos selecionados deverão aderir a esses padrões e princípios e, portanto, serão submetidos a uma referência rigorosa e verificações de antecedentes. A verificação de antecedentes incluirá a verificação de credenciais acadêmicas e histórico de empregos. Os candidatos selecionados podem ser solicitados a fornecer informações adicionais para conduzir uma verificação de antecedentes.

Observações:

Apenas os candidatos pré-selecionados serão contatados e avançam para a próxima etapa do processo seletivo.

Não haverá pacote de realocação oferecido para este posto. O candidato selecionado será responsável pela sua própria realocação e fixação na cidade onde o cargo está sediado.

Há uma ferramenta de calculadora de salários para funcionários locais por meio  deste link . Faça simulações para uma estimativa do salário mensal e anual com base no nível e localização do cargo. Ao executar a simulação, selecione Moçambique (NOVO) como a Estação de Trabalho.

 

 

APLIQUE AGORA

 

 

 

Anunciado: 31 de dezembro de 2021 Prazo do horário padrão da África do Sul
: 07 de janeiro de 2022 Hora Padrão da África do Sul