Vaga para Especialista Em Parceria Pública, Nomeação Temporária P3 (TA), Maputo

Ticker

6/recent/ticker-posts

Vaga para Especialista Em Parceria Pública, Nomeação Temporária P3 (TA), Maputo

Vaga para Especialista Em Parceria Pública, Nomeação Temporária P3 (TA), Maputo


O UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Para salvar suas vidas. Para defender seus direitos. Para ajudá-los a atingir seu potencial.

Em 190 países e territórios, trabalhamos para todas as crianças, em todos os lugares, todos os dias, para construir um mundo melhor para todos.

E nunca desistimos.

Para cada criança,  Esperança

A missão fundamental do UNICEF é promover os direitos de todas as crianças, em todos os lugares, em tudo o que a organização faz – em programas, advocacia e operações. A estratégia de equidade, com ênfase nas crianças e famílias mais desfavorecidas e excluídas, traduz esse compromisso com os direitos da criança em ação. Para o UNICEF, equidade significa que todas as crianças têm a oportunidade de sobreviver, desenvolver e atingir todo o seu potencial, sem discriminação, preconceito ou favoritismo. Na medida em que qualquer criança tem uma chance desigual na vida – em suas dimensões social, política, econômica, cívica e cultural – seus direitos são violados. Há evidências crescentes de que investir na saúde, educação e proteção dos cidadãos mais desfavorecidos de uma sociedade – abordando a desigualdade – não apenas dará a todas as crianças a oportunidade de realizar seu potencial, mas também levará ao crescimento sustentado e à estabilidade dos países. É por isso que o foco na equidade é tão vital. Acelera o progresso na realização dos direitos humanos de todas as crianças, que é o mandato universal do UNICEF, conforme delineado pela Convenção sobre os Direitos da Criança, ao mesmo tempo que apoia o desenvolvimento equitativo da nação.

Como você pode fazer a diferença?

A UNICEF em Moçambique tem sido muito bem sucedida na mobilização de recursos durante o actual ciclo do programa, tanto devido a factores externos como a relações sólidas com os principais doadores. No entanto, diferentes exercícios, incluindo a Avaliação do Programa do País (CPE), destacam a qualidade limitada dos relatórios e a responsabilização pelos resultados ao nível do resultado. O UNICEF também expandiu sua influência com o setor privado, incluindo associações e plataformas empresariais, e está contribuindo progressivamente para um ambiente propício que desvenda ainda mais parcerias público-privadas e modelos de engajamento inovadores dentro do CPD 2022-226, onde as crianças estão posicionadas no centro de desenvolvimento sustentável.

Considerando a expansão do programa do país e o complexo contexto humanitário e de desenvolvimento com um cenário de parceria multifacetada de doadores tradicionais, multilaterais, NatComs, empresas, fundações, plataformas, plataformas de coordenação complexas e mecanismos inovadores de financiamento e financiamento, entre outros, o MCO estabelecerá um Unidade de Parcerias e Mobilização de Recursos (PRMU) sob o representante como parte do portfólio externo mais amplo de comunicação e advocacia para poder gerenciar e desenvolver estrategicamente parcerias estratégicas para apoiar a obtenção dos resultados do CPD 2022-2026 e alavancar recursos para crianças.

De acordo com a Estratégia de Parcerias Público-Privadas e Mobilização de Recursos para 2022-2026, os principais objetivos da PRMU são:

  1. Sustentar uma base sólida de parceiros do setor público e fortalecer a captação de recursos para apoiar financeiramente os resultados do programa do país e envolver-se em ações de advocacia de alto nível para os direitos da criança, em todo o espectro de desenvolvimento humanitário.
  2. Fortalecer o envolvimento dos setores público e privado e expandir as parcerias entre plataformas e partes interessadas para alavancar a agenda dos direitos da criança em Moçambique.
  3. Liderar modelos e ampliar estratégias e sinergias de parceria inovadoras (por exemplo, financiamento inovador), para aumentar os investimentos em crianças e alavancar o financiamento para alcançar a Agenda 2030 para crianças em Moçambique.

Função-chave, responsabilidades e deveres/tarefas relacionados

1. Engajamento financeiro e não financeiro com o setor privado, incluindo Comitês Nacionais do UNICEF (NatComs).

2. PPP e mecanismos de financiamento inovadores em apoio à agenda infantil.

3. Fortalecer a influência, engajamento e alavancagem por meio da geração de evidências, capacitação e desenvolvimento de ferramentas:

Para informações mais detalhadas, acesse o ToR anexo: ⇬ Fazer download do arquivoTOR- Public-Private Partnerships Specialist_P3.pdf

Para se qualificar como defensor de todas as crianças que você terá…

  • É necessário diploma universitário avançado (Mestrado) em Ciências Sociais, Relações Internacionais, Economia, Desenvolvimento, Responsabilidade Social Corporativa, Administração de Empresas ou áreas afins.
  • Um mínimo combinado de cinco (5) anos de experiência em programas e Responsabilidade Social Corporativa, incluindo pelo menos 2 anos de experiência na gestão de parcerias complexas com várias partes interessadas nos níveis nacional e/ou internacional no campo do desenvolvimento e/ou em um ambiente global empresa do setor privado é necessária. Experiência de trabalho no setor privado é uma mais valia. Experiência em África é uma vantagem.
    • Experiência prévia em desenvolvimento, design e implementação de estratégias são desejáveis.
      • Experiência prévia de campo com o UNICEF ou outra agência, fundo ou programa da ONU é altamente desejável. A experiência em contextos de desenvolvimento e humanitário é uma vantagem adicional.
      • Capacidade demonstrada para identificar e aproveitar novas parcerias e modelos de envolvimento inovadores para parcerias públicas e privadas
      • Capacidade demonstrada para se ajustar a desafios inesperados e propor contramedidas em conformidade.
      • Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita comprovadas.
      • Conhecimento e experiência de trabalho com negócios e direitos humanos, em particular os direitos da criança, é um diferencial.
      • É necessário conhecimento e experiência de trabalho com a colaboração da ONU e parcerias com IFIs (Banco Mundial, FMI etc.).
  • Fluência em inglês e português ou outra língua latina é essencial.

Para cada criança, você demonstra…

Os valores do UNICEF de Cuidado, Respeito, Integridade, Confiança e Responsabilidade (CRITA) e competências essenciais no seguinte:

• Demonstra autoconsciência e consciência ética
• Trabalha em colaboração com os outros
• Constrói e mantém parcerias
• Inova e abraça a mudança
• Pensa e age estrategicamente
• Impulsiona para alcançar resultados impactantes
• Gerencia ambiguidade e complexidade
• Comunicação

As Competências Funcionais exigidas para este cargo são:
• Analisar (2)
• Formular Estratégias e Conceitos (2)
• Relacionamento e Networking (2)
• Persuadir e Influenciar (2)
• Criar e Inovar (2)

Para ver nossa estrutura de competências, visite  aqui .

O UNICEF está comprometido com a diversidade e a inclusão em sua força de trabalho e incentiva todos os candidatos, independentemente de gênero, nacionalidade, religião e origens étnicas, incluindo pessoas com deficiência, a se inscreverem para fazer parte da organização.

O UNICEF tem uma política de tolerância zero sobre condutas incompatíveis com os objetivos e metas das Nações Unidas e do UNICEF, incluindo exploração e abuso sexual, assédio sexual, abuso de autoridade e discriminação. O UNICEF também adere a princípios rígidos de proteção à criança. Todos os candidatos selecionados deverão aderir a esses padrões e princípios e, portanto, passarão por rigorosas referências e verificações de antecedentes. As verificações de antecedentes incluirão a verificação de credenciais acadêmicas e histórico de emprego. Os candidatos selecionados podem ser obrigados a fornecer informações adicionais para realizar uma verificação de antecedentes.

Observações:

A mobilidade é uma condição do emprego profissional internacional com a UNICEF e uma premissa subjacente da função pública internacional.

Somente os candidatos pré-selecionados serão contatados e avançarão para a próxima etapa do processo de seleção.

 

 

APLIQUE AGORA

 

 

Anunciado: 03 Mar 2022 Prazo Padrão da África do Sul
: 18 Mar 2022 Horário padrão da África do Sul