Vaga para Especialista Em Políticas Sociais (Proteção Social)

Ticker

6/recent/ticker-posts

Vaga para Especialista Em Políticas Sociais (Proteção Social)

Especialista Em Políticas Sociais (Proteção Social)


O UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Para salvar suas vidas. Para defender seus direitos. Para ajudá-los a atingir seu potencial.

Em 190 países e territórios, trabalhamos para todas as crianças, em todos os lugares, todos os dias, para construir um mundo melhor para todos.

E nunca desistimos.

Para cada criança, um campeão

https://www.youtube.com/user/UnicefMozambique/videos

Como você pode fazer a diferença?

Resumo das principais funções/responsabilidades:

1. Fortalecimento da cobertura e impacto da proteção social para as crianças, com foco especial na proteção social sensível a choques

  • Apoia o desenvolvimento de políticas, legislação e programas de proteção social com atenção para aumentar a capacidade de resposta ao choque e o impacto nas crianças, com atenção especial às mais marginalizadas. Identifica, gera e apresenta evidências para apoiar este objetivo em colaboração com parceiros.
  • Apoiar os parceiros governamentais (Ministério do Género, Criança e Ação Social – MGCAS, Instituto Nacional de Ação Social – INAS) na implementação da proteção social sensível a choques (SRSP) em localizações geográficas priorizadas conjuntamente com o governo e outros parceiros.
  • Garantir a priorização dos mais vulneráveis ​​(crianças, mulheres grávidas e lactantes, pessoas com deficiência) no SRSP, garantindo o aprimoramento da comunicação dos beneficiários e o gerenciamento de casos do SRSP
  • A coordenação, comunicação, consulta e ligação contínuas, eficazes e estratégicas são mantidas com o Governo, agências da ONU, ONGs, doadores e aliados em apoio à operacionalização do SRSP para necessidades especiais de crianças e mulheres afetadas por situações de emergência.
  • Apoiar a documentação das lições aprendidas de experiências anteriores em intervenções SRSP apoiadas pelo UNICEF (ciclone, população deslocada, Covid-19) para informar a estratégia nacional
  • Elaboração de propostas de projetos e relatórios de doadores na área de SRSP
  • Fortalece o monitoramento e avaliação do SRSP e dá suporte aos sistemas de informação setoriais e descentralizados.
  • Apoia o monitoramento e a pesquisa aprimorados sobre o impacto da proteção social nos resultados da criança e o uso de dados e resultados de pesquisas para fortalecer os resultados do programa.

2. Melhorar o uso de recursos financeiros públicos para crianças

  • Empreende análises orçamentárias para informar a advocacia e assistência técnica do UNICEF aos Ministérios da Economia e Finanças, comissões de planejamento e ministérios do setor social para melhorar alocações equitativas para serviços essenciais para crianças. Trabalha com colegas do setor para desenvolver a capacidade de realizar análises de custo e eficácia de custo em intervenções prioritárias para ajudar a informar decisões políticas sobre investimentos focados na criança.
  • Apoia a identificação de opções de políticas para melhorar o financiamento interno de intervenções de proteção social sensíveis às crianças e sensíveis a choques.

3. Advocacia e parcerias fortalecidas para proteção social sensível à criança

  • Apoia o uso correto e convincente de dados e evidências sobre a situação das crianças e a cobertura e o impacto dos serviços voltados para a criança com foco na proteção social
  • Estabelece parcerias efetivas com o governo, doadores bilaterais e multilaterais, ONGs, sociedade civil e líderes locais, setor privado e outras agências da ONU para apoiar o compromisso sustentado e proativo com a proteção social sensível às crianças e aos choques
  • Identifica outros parceiros críticos, promove a conscientização e capacita os parceiros e facilita ativamente a colaboração efetiva dentro da família das Nações Unidas.

4. Gestão do Programa UNICEF

  • Ajuda a gerenciar e coordenar o suporte técnico em torno da proteção social, garantindo que seja bem planejado, monitorado e implementado em tempo hábil para apoiar adequadamente a expansão e a entrega. Garante que a análise de risco e a mitigação de risco sejam incorporadas à gestão geral do apoio, em estreita consulta com as seções do programa do UNICEF, Parceiros de Cooperação e governos.

Apoia e contribui para o planeamento, gestão, coordenação, monitorização e avaliação eficazes e eficientes do programa do país. Garante que o programa de proteção social melhore o diálogo político. Fornecer supervisão técnica aos Oficiais de Protecção Social (NoB) a nível nacional e provincial.

Para se qualificar como defensor de todas as crianças que você terá…

Educação:  É necessário um diploma universitário avançado (Mestrado) em uma das seguintes áreas: Economia, Políticas Públicas, Ciências Sociais, Relações Internacionais, Ciência Política ou outra área técnica relevante.

Experiência:

É necessário um mínimo de cinco anos de experiência profissional relevante.

A experiência de trabalho na proteção social em Moçambique é considerada um forte trunfo

Requisitos de idioma : Fluência em inglês é necessária, fluência em português é desejável

Para cada criança, você demonstra…

Valores do UNICEF de Cuidado, Respeito, Integridade, Confiança e Responsabilidade (CRITA).

As competências do UNICEF necessárias para este cargo são…

Para ver nossa estrutura de competências, visite  aqui .

O UNICEF está comprometido com a diversidade e a inclusão em sua força de trabalho e incentiva todos os candidatos, independentemente de gênero, nacionalidade, religião e origens étnicas, incluindo pessoas com deficiência, a se inscreverem para fazer parte da organização.

O UNICEF tem uma política de tolerância zero sobre condutas incompatíveis com os objetivos e metas das Nações Unidas e do UNICEF, incluindo exploração e abuso sexual, assédio sexual, abuso de autoridade e discriminação. O UNICEF também adere a princípios rígidos de proteção à criança.  Todos os candidatos selecionados deverão aderir a esses padrões e princípios e, portanto, passarão por rigorosas referências e verificações de antecedentes. As verificações de antecedentes incluirão a verificação de credenciais acadêmicas e histórico de emprego. Os candidatos selecionados podem ser obrigados a fornecer informações adicionais para realizar uma verificação de antecedentes.

Observações:

A mobilidade é uma condição do emprego profissional internacional com a UNICEF e uma premissa subjacente da função pública internacional.

Somente os candidatos pré-selecionados serão contatados e avançarão para a próxima etapa do processo de seleção.

 

 

APLIQUE AGORA

 

 

Anunciado: 07 Mar 2022 Prazo Padrão da África do Sul
: 20 Mar 2022 Horário padrão da África do Sul