Vaga para Diretor De Relatório Associado (Operações)

Ticker

6/recent/ticker-posts

Vaga para Diretor De Relatório Associado (Operações)

 

Vaga para Diretor De Relatório Associado (Operações)

Contexto Operacional: O

ACNUR, a Agência da ONU para Refugiados, é uma organização global dedicada a salvar vidas, proteger direitos e construir um futuro melhor para requerentes de asilo, refugiados, deslocados internos, retornados e apátridas. A operação em Moçambique tem sede em Maputo, escritório de campo em Nampula e sub-escritório em Pemba. O titular ficará sediado em Maputo. A língua de trabalho nos escritórios do ACNUR em Moçambique é o inglês.
O Relator Associado contribui para a produção, edição e controle de qualidade de relatórios sobre assuntos/questões operacionais de sua Área de Responsabilidade (AOR). Através da sistematização e compartilhamento de informações precisas e oportunas, o titular promove a visão, missão e objetivos estratégicos do ACNUR.
Ele/ela estabelece contatos estreitos com todas as seções do ACNUR no AOR para coletar e analisar informações sobre assuntos e questões operacionais. Ele/ela mantém relações profissionais eficazes com uma ampla variedade de doadores, parceiros operacionais e de implementação, agências da ONU e outras partes interessadas para coletar, analisar e divulgar informações sobre as atividades do ACNUR e seus parceiros.
Observe também que o envolvimento em um esquema de afiliados do ACNUR está sujeito à comprovação de vacinação contra o COVID-19.

Deveres:
– Manter-se a par de todos os desenvolvimentos na operação/divisão/divisão do país ou outra entidade para preparar briefings e relatórios apropriados.
– Elaborar atualizações regulares diárias, semanais e mensais para o público interno e externo (incluindo doadores e mídia).
– Consolidar e analisar dados sobre a implementação do programa, realizações e indicadores em todos os setores sob o AoR para facilitar a preparação de relatórios periódicos e relatórios específicos de atividades conforme necessário e garantir a pontualidade de tais relatórios.
– Participar do processo de elaboração de relatórios e planejamento anual.
– Trabalhar em estreita colaboração com o Gerenciamento de Informações para garantir uma apresentação de dados precisa e atraente, incluindo mapas.
– Apoiar o monitoramento das parcerias do ACNUR e consolidar as informações sobre as atividades dos Parceiros.
– Auxiliar na preparação de kits de briefing e apresentações para missões e visitantes.

Auxiliar na preparação de relatórios para os doadores, em conformidade com os requisitos específicos dos doadores. Fazer esforços para aumentar a satisfação dos doadores, garantindo relatórios de qualidade sobre os resultados programáticos ao doador. Ajudar a dar visibilidade às contribuições dos doadores ao ACNUR.
– Pesquisar/analisar, interpretar e monitorar e revisar informações e dados de fontes regulares e amplas para relatórios internos e externos.
– Preparar e distribuir atas de reuniões.
– Fornecer suporte técnico, treinamento e esclarecimentos sobre as políticas e prazos de apresentação de relatórios do ACNUR.
– Pode preparar comunicados de imprensa; conceituar, redigir e editar histórias para produtos de comunicação externa e apoiar todos os aspectos de sua produção, incluindo verificação de fatos, revisão e controle de qualidade.
– Apoiar as iniciativas de coordenação e liderança entre agências do ACNUR através da prestação de relatórios e funções de secretariado, quando relevante.
- Executar outras tarefas afins, conforme necessário.


Requisitos mínimos:
Formação e experiência profissional

Anos de experiência / nível de graduação:
3 anos de experiência relevante com graduação; ou 2 anos de experiência relevante com pós-graduação; ou 1 ano de experiência relevante com doutorado.

Formação: Certificados e/ou Licenças
Jornalismo;
Administração pública;
Comunicação;
Relações Internacionais;
Ciência Política;
Lei;

Experiência Profissional Relevante: Experiência
Essencial
na condução, participação e relato de reuniões e elaboração de relatórios. Experiência em desenvolvimento, planejamento, implementação e/ou monitoramento de programas/projetos.

Desejável
experiência em missão de campo e na Sede / no Sistema Comum da ONU e no contexto do país. Experiência na realização de trabalho operacional e analítico no campo de assuntos internacionais, segurança internacional, assuntos humanitários, desenvolvimento ou jornalismo. Relações de doadores ou ligação com a mídia.

Competências Funcionais:
Comunicação CO-Estratégica;
Alfabetização em informática;
Programas do PG-ACNUR;
Operações, mandato, princípios e políticas do UN-ACNUR;
DM-Metodologias de coleta de dados;
MS-Rede;

Requisitos de idioma:
Conhecimento de inglês e/ou idioma de trabalho da ONU da estação de serviço, se não inglês.

Requisitos de
competência: Competências Essenciais:
Responsabilidade
Comunicação
Consciência Organizacional
Trabalho em Equipe e Colaboração
Compromisso com Aprendizado Contínuo
Orientação para o Cliente e Resultados

Competências multifuncionais: planejamento de
pensamento analítico e organização da consciência política

Elegibilidade:
Candidatos externos: Os candidatos externos devem atender aos requisitos mínimos essenciais do cargo e os candidatos não cidadãos do país devem cumprir todos os requisitos de elegibilidade para o emprego de acordo com os pré-requisitos legislativos vigentes no país.

Remuneração:
É oferecido um pacote competitivo de remuneração e benefícios. Para obter informações sobre salários, subsídios e benefícios da ONU, visite o portal da Comissão Internacional do Serviço Civil em: http://icsc.un.org

Submissão de Candidaturas:
▪ Os candidatos são convidados a candidatar-se online e preencher a carta de motivação obrigatória. Para obter ajuda com o login no Portal Externo MSRP ou com inscrições on-line, entre em contato com a Unidade de RH bem antes do prazo para dar tempo suficiente para que qualquer problema técnico seja resolvido. As vagas externas são publicadas no site externo do ACNUR – https://www.unhcr.org/careers.html – Carreiras – Oportunidades de carreira – Outras oportunidades – Vagas – ordenar por Local ou pesquisar por número de vaga.
▪Não serão aceites candidaturas não assinadas, incompletas e atrasadas. Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados. Os candidatos pré-seleccionados serão obrigados a fazer uma prova escrita e/ou entrevista oral. O ACNUR não cobra taxas em nenhuma fase do processo de recrutamento (candidatura, entrevista, processamento ou quaisquer outras taxas).
▪ A avaliação dos candidatos será realizada com base nas informações apresentadas durante a inscrição. Os candidatos devem fornecer informações completas e precisas relativas ao seu perfil pessoal e qualificações. Nenhuma alteração, adição, exclusão, revisão ou modificação deve ser feita nos pedidos que foram enviados. Os candidatos sob consideração séria para seleção estarão sujeitos a verificações de referência para verificar as informações fornecidas na inscrição.
▪O ACNUR encoraja fortemente que candidatas do sexo feminino qualificadas se inscrevam. O ACNUR procura garantir que funcionários do sexo masculino e feminino tenham oportunidades iguais de carreira. O ACNUR está comprometido em alcançar a diversidade da força de trabalho em termos de gênero, deficiência, estado civil ou conjugal, raça, cor ou origens étnicas e nacionais, religião ou crença ou orientação sexual. Todas as candidaturas serão tratadas com a mais estrita confidencialidade.

▪O ACNUR tem uma política de tolerância zero contra Exploração e Abuso Sexual (SEA). SEA é um comportamento inaceitável e uma conduta proibida para o pessoal do ACNUR. Constitui atos de falta grave e, portanto, é motivo para medidas disciplinares, incluindo demissão. Quaisquer preocupações ou suspeitas sobre um possível caso de SEA devem ser relatadas imediatamente ao Gabinete do Inspetor Geral (IGO) em inspector@unhcr.org ou através do formulário de reclamação online em https://www.unhcr.org/php/complaints.php ou por fax confidencial: +41 22 739 73 80.
▪Para quaisquer problemas técnicos encontrados durante a inscrição online, envie um e-mail para o endereço de e-mail abaixo intitulado “Consulta VA Online - seu nome e sobrenome”. Recursos Humanos Maputo mozma@unhcr.org.




Enviar um comentário

0 Comentários