Vaga Para Especialista Em Sistemas De Gestão De Informação De Saúde

Ticker

6/recent/ticker-posts

Vaga Para Especialista Em Sistemas De Gestão De Informação De Saúde

Vaga Para Especialista Em Sistemas De Gestão De Informação De Saúde


  A Missão dos EUA em Maputo / Moçambique procura candidatos elegíveis e qualificados para a vaga de Especialista em Sistemas de Gestão de Informação de Saúde.

FUNÇÃO BÁSICA

O titular da posição presta assistência técnica para o fortalecimento dos Sistemas de Gestão de Informação de Saúde (SGIS) no contexto dos programas nacionais de combate ao HIV /SIDA reforçados através do Plano de Emergência do Presidente dos EUA para Alívio do SIDA (PEPFAR). O incumbente colabora com colegas da equipa dos EUA, o Ministério de Saúde do país anfitrião e outros parceiros de implementação de programas de HIV /SIDA na concepção, desenvolvimento, actualização e manutenção de sistemas de informação e software que irão melhorar o fluxo de dados do nível subnacional para o nível nacional do país anfitrião. Estas actividades estão todas orientadas para ajudar os países a desenvolver sistemas de informação de saúde com bom funcionamento. Tais sistemas asseguram a produção, análise, disseminação e utilização de informação fiável e atempada sobre determinantes de saúde, desempenho do sistema de saúde e estado de saúde. Devido à natureza altamente integrada dos Sistemas de Gestão de Informação de Saúde em todas as tomadas de decisão programáticas do PEPFAR, o titular da posição trabalha em estreita colaboração com colegas de saúde pública em todos os programas das agências financiadas pelo PEPFAR e é membro do HMIS e de outros grupos de trabalho técnico inter-agências, embora algumas responsabilidades possam ser específicas do CDC/agência. O titular do cargo é supervisionado pelo Consultor de Informática/Líder da Equipa.

Uma cópia da descrição completa da posiçao apresentando todos os deveres e responsabilidades encontra-se disponível no seguinte link:

https://mz.usembassy.gov/embassy /jobs/

Todos     os     candidatos     interessados     nesta     posição     devem     submeter as suas candidaturas a através do seguinte link: https://erajobs.state.gov/dosera/moz/vacancysearch/searchVacancies.hms

Boa sorte!