Vaga Para Oficial De Operações

Ticker

6/recent/ticker-posts

Vaga Para Oficial De Operações

Vaga Para Oficial De Operações

  O UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Para salvar suas vidas. Para defender seus direitos. Para ajudá-los a atingir seu potencial.

Em 190 países e territórios, trabalhamos para todas as crianças, em todos os lugares, todos os dias, para construir um mundo melhor para todos.

E nunca desistimos.

Para cada criança, um herói

https://www.youtube.com/user/UnicefMozambique/videos

Como você pode fazer a diferença?

Valorização das Pessoas: Implementar estratégias de recursos humanos para promover a competência técnica e promover a progressão na carreira e a retenção de uma força de trabalho “adequada ao propósito”/ágil

  • Facilitar um ambiente de excelência de gestão, bem-estar e acessibilidade e inclusão da equipe por meio da implementação de estratégias, políticas, procedimentos.
  • Implementar soluções relacionadas à gestão de pessoas e cultura do escritório.
  • Apoiar a estratégia de treinamento e os planos necessários para trazer mudanças no conhecimento, habilidades, habilidades e mentalidades para a equipe de Operações.
  • Mantenha-se a par dos padrões da indústria em gestão e finanças e compartilhe as melhores práticas e conhecimentos adquiridos no escritório.
  • Apoiar a Excelência em Operações no UNICEF derivado dos cinco pilares estratégicos.

Valorização do dinheiro: Defenda recursos estratégicos para atingir as metas organizacionais e garantir a relação custo-benefício (VfM)

  • Garantir a identificação e o uso eficazes de recursos em várias áreas concretas de Value for Money (VfM), incluindo ecoeficiência e inclusão, premissas comuns, custeio, monitoramento financeiro de orçamento baseado em resultados, etc.
  • Apoiar a gestão de supervisão financeira, monitoramento e relatórios de todo o orçamento do programa do país e, quando aplicável, orçamentos de angariação de fundos do setor privado; fazer análises e recomendações, conforme necessário.
  • Apoiar a implementação de várias modalidades de valorização de recursos por meio de modalidades de financiamento, como modalidades de orçamento e pré-financiamento para suprimentos, transferência baseada em dinheiro, etc.
  • Implementar o plano de Suprimentos para o escritório e ficar a par das estratégias regionais.

Valorização da Gestão de Riscos: Aprimorar a Gestão de Riscos para aumentar o desempenho organizacional e fortalecer o controle interno

  • Apoiar o escritório com informações atualizadas para tomar decisões informadas sobre riscos operacionais e programáticos e melhorar o desempenho, com o suporte da plataforma corporativa de Governança, Risco e Conformidade (eGRC).
  • Contribuir e participar de testes de planos de continuidade de negócios para garantir a resiliência organizacional do UNICEF a desastres, riscos e segurança e proteção do pessoal, bem como Preparação e Resposta a Emergências a situações humanitárias.
  • Participar da revisão de controles internos e políticas/orientações incluídas na Estrutura Regulatória, apoiar políticas e procedimentos de implementação apropriados e fornecer feedback sobre políticas e controles internos conforme apropriado.
  • Apoiar a implementação de sistemas, processos e ações antifraude obrigatórios e compartilhar as conquistas antifraude dentro do escritório.
  • Apoiar a mitigação de riscos de envolvimento com parceiros externos por meio de due diligence apropriada e informada sobre riscos.

Valorização de Sistemas e Estruturas: Garanta maior centralização e otimização operacional para ganhos de eficiência maximizados

  • Participar da revisão dos processos de Operações e recomendar medidas para minimizar custos, reduzir a duplicação de trabalho e maximizar a eficiência enquanto cria um ambiente de controles mais inteligentes para tornar a organização pronta para responder às necessidades do programa.
  • Contribuir para melhorar os processos de negócios habilitados por TI para aumentar a produtividade e a colaboração, melhorar o gerenciamento do conhecimento e garantir o uso eficaz dos ativos do UNICEF.
  • Contribuir para o CPMP e rever as estruturas operacionais em colaboração com os Chefes de Operações Regionais e a unidade de Apoio Estratégico de Negócios no DFAM.

Valorizando os Parceiros: Fortalecendo as parcerias internas e externas e alavancando a supervisão do UNICEF e a compreensão da gestão financeira em todas as áreas do escritório.

  • Fornecer suporte técnico e recomendações sobre a implementação do HACT, incluindo abordagem de aconselhamento para realizar verificações pontuais, ações de acompanhamento necessárias no resultado das atividades de garantia financeira.
  • Apoiar os parceiros de mobilização de recursos do Escritório do UNICEF desde a negociação dos doadores e formulação de acordos e contratos de parceria através de relatórios financeiros escritos, resolver discrepâncias e garantir a responsabilização e transparência dos doadores.
  • Contribuir para a mobilização de recursos do Escritório do UNICEF por meio de propostas de programas, relatórios financeiros escritos e análise de discrepâncias.
  • Contribuir para o desenvolvimento de parcerias com o setor privado, especialmente em países de renda média.
  • Envolver-se como partes interessadas na Reforma da ONU, facilitando os Serviços Operacionais de Negócios (BOS) e abrindo caminho proativamente para um potencial “back office” nos escritórios dos países.

Para se qualificar como defensor de todas as crianças que você terá…

  • É necessário um diploma universitário (bacharelado) em uma das seguintes áreas:
    • Gestão de negócios
    • Gestão financeira
    • Contabilidade
    • Finanças públicas
    • Função de operações relacionadas (cadeia de suprimentos, recursos humanos, tecnologia da informação, negócios internacionais, gerenciamento de projetos, etc.)

    Uma licença profissional de instituições reconhecidas internacionalmente é um ativo.

  • É exigido um mínimo de  2 anos  de experiência profissional relevante, a nível nacional e/ou internacional, especificamente numa ou mais áreas de gestão de operações incluindo orçamento; gestão e relatórios financeiros; gestão de instalações; administração; gestão de suprimentos e logística; tecnologia da informação e Comunicação; recursos Humanos.
  • Experiência em uma agência do sistema da ONU, grande empresa privada ou pública, ou experiência de trabalho em um país em desenvolvimento e/ou contexto humanitário/de emergência é um trunfo. Para escritórios nos países com uma operação significativa de captação de recursos do setor privado, experiência anterior de trabalho com ou no setor privado e apoio à captação de recursos do setor privado é um trunfo
  • Experiência em trabalhar com ERPs corporativos (Enterprise Resource Planning) e IPSAS (International Public Sector Accounting Standards) é altamente desejável.
  • A compreensão da Gestão Baseada em Resultados é um requisito.
  • A experiência no apoio a unidades de trabalho orientadas para o cliente bem-sucedidas é um trunfo.
  • É necessária familiaridade com os aplicativos do Microsoft Office.
  • Experiência de trabalho em países em desenvolvimento e/ou familiaridade com emergências é considerada um ativo.
  • Necessário fluência em inglês. Conhecimento de outro idioma oficial da ONU (árabe, chinês, francês, russo ou espanhol) ou um idioma local é uma vantagem.

Para cada criança, você demonstra…

Valores do UNICEF de Cuidado, Respeito, Integridade, Confiança e Responsabilidade (CRITA).

As competências do UNICEF necessárias para este cargo são…

 

Para ver nossa estrutura de competências, visite  aqui .

 

O UNICEF está comprometido com a diversidade e a inclusão em sua força de trabalho e incentiva todos os candidatos, independentemente de gênero, nacionalidade, religião e origens étnicas, incluindo pessoas com deficiência, a se inscreverem para fazer parte da organização.

O UNICEF tem uma política de tolerância zero sobre condutas incompatíveis com os objetivos e metas das Nações Unidas e do UNICEF, incluindo exploração e abuso sexual, assédio sexual, abuso de autoridade e discriminação. O UNICEF também adere a princípios rígidos de proteção à criança. Todos os candidatos selecionados deverão aderir a esses padrões e princípios e, portanto, passarão por rigorosas referências e verificações de antecedentes. As verificações de antecedentes incluirão a verificação de credenciais acadêmicas e histórico de emprego.  Os candidatos selecionados podem ser obrigados a fornecer informações adicionais para realizar uma verificação de antecedentes.

Observações:

A mobilidade é uma condição do emprego profissional internacional com a UNICEF e uma premissa subjacente ao serviço civil internacional.

Somente os candidatos pré-selecionados serão contatados e avançarão para a próxima etapa do processo de seleção.

 

 

APLIQUE AGORA

 

 

 

Anunciado: 03 de maio de 2022 Prazo Padrão da África do Sul
: 17 de maio de 2022 Horário padrão da África do Sul