Vaga Para Oficial De Finanças E Recursos Humanos

Ticker

6/recent/ticker-posts

Vaga Para Oficial De Finanças E Recursos Humanos

 

Vaga Para Oficial De Finanças E Recursos Humanos

Identificação do Projecto: Projecto de Economia Rural Sustentável

(SREP)

Fonte de Financiamento: IDA-D8120

Referência do Contrato: 17/ANAC/SREP/IC/22

 

O Governo de Moçambique, com o apoio do Banco Mundial está a implementar o Projecto de Economia Rural Sustentável (PERS). O Projecto está sendo executado por vários sectores de actividades, sendo liderado pelo Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural (MADER) em estreita coordenação com o Ministério da Terra e Ambiente (MTA) e Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas (MIMAIP).

 

Neste  contexto,  a  BIOFUND  recebeu  fundos  do  Banco  Mundial

– Associação de Desenvolvimento Internacional (IDA) para o financiamento do Projecto Economia Rural Sustentável (SREP) e pretende aplicar parte dos recursos para a contratação de serviços de consultoria. Os referidos serviços são relativos a contratação de um Oficial de Finanças e Recursos Humanos para o Programa Comunitário de Tchuma Tchato.

 

Descrição do Trabalho

Como parte da equipa da BIOFUND, os serviços de consultoria a serem desenvolvidos pelo Oficial de Finanças e Recursos Humanos incluem: a)  Elaborar  relatórios  financeiros  em  conformidade  com  os

manuais e procedimentos em vigor;

  1. b) Verificar os documentos de suporte das despesas efectuadas, classificá-los de  acordo  com  os  documentos  operacionais do Projecto e estabelecer um arquivo de documentos comprovativos;
  2. c) Registar todos os movimentos de entradas e saídas de fundos nos mapas contabilísticos em vigor;
  3. d)Elaborar e implementar um plano de controlo financeiro;
  1. e) Colaborar com  as  equipas  de  supervisão  e/ou  auditorias financeiras;

f )  Gerir a organização, controlo e disciplina do pessoal, incluindo a  lista  de  presença,  lista  de  licença,  elaboração  da  escala de serviço, recrutamento de pessoal em articulação com a administração das áreas;

  1. g) Garantir o bom funcionamento das funções administrativas, incluindo as condições, espaço, equipamentos de trabalho e o sistema de armazenamento e recuperação de dados e/ou arquivos; e
  2. h) Auxiliar na identificação  das  necessidades  operacionais, desenvolver e apoiar a implementação de um plano anual de procurement.

 

Perfil do Consultor

O Consultor deverá possuir o seguinte perfil:

  1. a) Grau universitário em Administração, Finanças, Contabilidade ou áreas afins;
  1. b) Mínimo de três (3) anos de experiência no exercício de contabilidade em empresas ou projectos;
  2. c) Conhecimento dos regulamentos e procedimentos financeiros aplicados nos termos da legislação moçambicana;
  1. d) Conhecimento das áreas de conservação (AC’s) de Moçambique;
  2. e) Experiência e capacidade de elaboração de relatórios e documentos informativos; e

f )  Conhecimento da língua local constitui uma vantagem.

Local de Trabalho

O Oficial de Finanças e Recursos Humanos estará baseado na sede da Unidade de Gestão de Zumbo, primeiro bloco a ser declarado como Área de Conservação Comunitária no Programa Comunitário Tchuma Tchato. Subordina-se ao Gestor de Operações e irá trabalhar em estreita coordenação com o Departamento Financeiro da BIOFUND.

Duração do Contrato

O consultor será contratado por um período de dois anos (24 meses) e a tempo integral, com possibilidade de renovação em função da avaliação positiva de desempenho.

 

Assim, a Fundação para a Conservação da Biodiversidade (BIOFUND) convida Consultores Individuais elegíveis a manifestarem interesse para execução dos serviços. Os consultores interessados deverão prover em forma de Curriculum Vitae (CV) e Certificados de habilitações literárias e Profissionais, informações referentes às suas qualificações para a execução dos serviços.

 

Chama-se atenção aos consultores interessados para a Secção III, parágrafo 3.14, 3.16 e 3.17 do Regulamento de Aquisições do Banco Mundial “Procurement Regulations for IPF Borrowers” de Novembro de 2020, que estabelece a política do Banco Mundial no concernente à conflitos de interesse.

 

O Consultor Individual será seleccionado de acordo com o método Selecção de Consultor Individual (IC) estabelecido no Regulamento de Aquisições.

 

As manifestações de interesse deverão ser submetidas através do endereço electrónico concursos@biofund.org.mz, até às 17.00 horas do dia 22 de Junho de 2022, colocando como título do email: “17/ANAC/SREP/IC/22 – Contratação de um Oficial de Finanças e Recursos Humanos para o Programa Comunitário de Tchuma Tchato”. A não indicação do assunto pode fazer com que a candidatura não seja considerada.

 

Só serão contactados candidatos pré-seleccionados.

 

BIOFUND – Fundação para a Conservação da Biodiversidade

Email: concursos@biofund.org.mz

Av. Tomás Nduda, n.º 1038

Maputo – Moçambique

Tel: 21 499 958