Vagas Para (05) Oficiais De Empreendedorismo

Ticker

6/recent/ticker-posts

Vagas Para (05) Oficiais De Empreendedorismo

Vagas Para (05) Oficiais De Empreendedorismo


RESUMO: A Associação Nacional para o Desenvolvimento Auto-sustentado (ANDA), baseada na Província de Manica está a implementar o Projecto de COVs denominado Chenguetai Wana, com fundos da USAID/PEPFAR, com uma duração estimada de 5 anos, abrangendo 13 Distritos da Província de Manica e Tete, com o objectivo de contribuir para a redução do índice do HIV e mortalidade em crianças e jovens adolescentes, através do fornecimento de serviços integrados na abordagem de gestão de casos e pacotes de Prevenção do HIV aos adolescentes e jovens de ambos sexos.

 

A ANDA está actualmente a recrutar cinco Oficiais de Empreendedorismo e Ligação de Emprego do Siyakha, baseados em Maputo Província, Gaza, Inhambane, Zambézia e Nampula, para apoiar a implementação dum Modelo de Fortalecimento Económico de Raparigas Adolescentes e Mulheres Jovens (RAMJ) baseado em evidências

– Siyakha. Este modelo procura equipar as RAMJ com habilidades básicas e vocacionais e estabelecer ligações com oportunidades de orientação apropriadas com o objectivo de apoiar a sua participação no trabalho decente nos sectores econômico formal e informal.

 

O(a) Oficial de Empreendedorismo e Ligação de Emprego do Siyakha será responsável pelo desenvolvimento de “habilidades para vida” de negócios e empreendedorismo para RAMJ inscritos no modelo Siyakha. Ele(a) também apoiará intervenções de inclusão financeira por meio da criação de fortes conexões com os actores do sector privado, incluindo modelos de jovens empreendedores na comunidade, bem como prestadores de serviços financeiros e de agronegócios (bancos, instituições de microfinanças, mercados etc.).

 

  • Trabalhar directamente com os Parceiros Locais que implementam do programa DREAMS na província.

 

  • Preparar as   RAMJ  para   a   integração  em   oportunidades  viáveis   de   emprego  e empreendedorismo na província.
  • Identificar oportunidades de ligações, conduzir processos de ligações e acompanhar e relatar estágios e empregos de oportunidades salariais em andamento para a RAMJ.
  • Servir como treinador principal de “habilidades para vida” para jovens do Siyakha com foco do treinamento em habilidades práticas de negócios e empreendedorismo para jovens e habilidades de literacia financeira.)
  • Apoiar a equipe dos parceiros locais de implementação para monitorar e relatar a criação e implementação de planos de negócios pelas RAMJ como indivíduos e em grupos, identificar lacunas para informar ajustes nos planos e cronogramas de implementação.
  • Identificar e envolver modelos de jovens empreendedores (por exemplo, artesãos locais) para treinar e orientar RAMJ com habilidades práticas de empreendedorismo relacionadas ao mercado.
  • Estabelecer ligações com o governo distrital e com parceiros locais para buscar parcerias e garantir colaboração e sinergias em prol da criação de oportunidades de acesso a diferentes alternativas de financiamento para RAMJ incluído identificar parcerias de ligação do sector privado e gestão de partes interessadas para aumentar o apoio ao RAMJ de Siyakha.
  • Coordenar e apoiar tecnicamente na implementação dos treinamentos e workshops de preparação para o trabalho em colaboração com os parceiros locais.
  • Apoiar as RAMJ no seu processo de candidatura a emprego – incluindo o desenvolvimento de CVs e cartas de candidatura para instituições e empresas identificadas.
  • Em colaboração com a equipe de M&A dos parceiros locais, garantir que o banco de dados do Siyakha seja actualizado com informações relevantes sobre estágio e emprego – para cada RAMJ.

•    Fornecer relatórios de progresso semanais e mensais.

 

 

Requisitos  do Trabalho

 

  • Ter pelo menos um diploma de bacharel em Economia, Administração de Empresas, Gestão de Empresas, Recursos Humanos, Educação ou similar;
  • Ter conhecimento e experiência de trabalho com o desenvolvimento do sector privado (especialmente ligações de emprego, estágios, treinamentos de preparação para o trabalho) e os problemas que os jovens e as mulheres enfrentam no acesso ao emprego ao nível provincial.
  • Ter capacidade de trabalhar de forma independente e pró-ativa, além de ser um bom jogador de equipe;

•     Bom conhecimento das línguas locais será uma vantagem e capacidade de comunicar bem em português.

 

  • Ter fortes  habilidades  interpessoais,  de  networking  e  de  mentoria  para  trabalhar efetivamente com beneficiários, parceiros, funcionários do governo, ONGs locais, mídia e funcionários.
  • Experiência de ter sucesso com um negócio é desejável e será uma vantagem. Experiência com Grupos de Poupança.
  • Desejável experiência de trabalho com adolescentes e jovens,  preferencialmente com raparigas;
  • Conhecimento sobre prevenção do HIV e vulnerabilidade da rapariga adolescente.

 

Candidatura

Os interessados deverão enviar o Curriculum Vitae com o minimo de 3 referências acompanhado de uma carta de motivação para o e-mail: anda.manica@gmail.com,

 

Local de Trabalho:MAPUTO, GAZA, INHAMBANE, ZAMBEZIA E NAMPULA